terça-feira, setembro 27, 2011

Deu na coluna do Evandro Cordeiro

Estrela


Edvaldo Souza (PSDC) é deputado estadual com boa atuação, mas é estrela, por onde passa, pela forma como conduz o Gazeta Alerta há muito tempo. Sábado, num jogo beneficente, deu autógrafos e fotografou com os fãs.

Deu na Tribuna


Dia de atleta

Convidado pelos pastores da Igreja Universal, o deputado Edvaldo Souza (PSDC) fez questão de integrar o time da TV Gazeta que enfrentou a equipe força jovem da Iurd. O motivo é plausível na luta em nível nacional que a Igreja desencadeia contra as drogas. O ginásio da Escola Armando Nogueira ficou completamente lotado de evangélicos para assistir à partida.

Dia de atleta II

Edvaldo Souza continua com sua popularidade em alta. Atendeu a todos gentilmente, tirou fotografias com idosos, jovens e crianças e em sua fala dissertou sobre o papel das igrejas no combate às drogas. Hoje o parlamentar deixa suas atividades de lado para se submeter a uma endoscopia digestiva, de rotina.

segunda-feira, setembro 26, 2011

Driblando o crack

A Igreja Universal realiza uma ampla campanha contra as drogas, especificamente o crack, que por aqui já está disseminado, e como parte dessa campanha um grande evento foi promovido sábado.

A convite dos pastores da Igreja Universal o time da TV Gazeta também se engajou na campanha e deu sua contribuição a sociedade.

Foi uma grande festa religiosa, onde para entrar nas dependências da Escola Armando Nogueira, bastava levar um quilo de alimento.

Estivemos lá. Ginásio da Escola completamente lotado e em clima de festa. O time da TV Gazeta enfrentou a chamada Força Jovem da igreja que jogou como se fosse uma final de copa do mundo.

Ao final do jogo, do qual também participei juntamente com demais jornalistas da Televisão, a alegria era visível no rosto de todos.

É bem verdade que o empate foi o melhor resultado. Resultado maior no meu modesto entendimento é o trabalho de conscientização que vem sendo feito junto a juventude.

As drogas desagregam, dilaceram famílias, matam os nossos jovens e quase sempre, se não tratado a tempo, é um caminho sem volta.

quinta-feira, setembro 22, 2011

O PSDC nos bairros


Está batido o martelo. A meta do Partido Social Democrata Cristão é se fortalecer e lançar candidatura em todos os municípios.Dentro dessa dessa ótica costura-se também o lançamento de candidaturas a prefeito e numa composição política a vice-prefeito na maioria dos municípios.

Os últimos dias tem sido de muito trabalho para todos nós. Executiva e deputados estaduais do partido tem viajado o interior do estado e sacramentado filiações e consolidado pré-candidaturas.

Em Rio Branco o quadro é extremamente favorável, onde o PSDC tem em mãos uma nominata de 36 pré-candidatos a vereador.

Temos trabalhado sem alardes, mas conscientizando as pessoas e falando sobre a importância do projeto político do partido.

Nomes já estão consolidados e lideranças dos chamados partidos tradicionais já fazem parte de nossos quadros, colaborando e alavancando nossas ações.

O PDSC não tem dono e todos participam das discussões objetivando o melhor para o nosso projeto de crescimento e fortalecimento.

Ontem estivemos participando do ato de filiação da senhora Tarcília, uma das mais expressivas lideranças do bairro São Francisco e bairros adjacentes.

No ato de filiação já deu para perceber o quanto vai ser forte a campanha de nossa pré-candidata. Amada e venerada pela comunidade onde mora devido aos serviços prestados ao longo de mais de 30 anos de trabalho, Tarcília pode ser uma das grandes surpresas dessas eleições.

Estivemos lá prestigiando o ato de filiação da pré-candidata como também de seus amigos e seguidores. Ela garante que o objetivo é fazer uma política diferente voltada para os mais humildes.

Deu no Jornal A Gazeta


Deputado apresenta projeto que estabelece regras para rodeios
RUTEMBERG CRISPIM .

O líder do PSDC na Assembléia Legislativa (Aleac), deputado estadual Edvaldo Souza, apresentou, na sessão de ontem, um projeto de lei que dispõe sobre as normas a serem observadas na promoção e fiscalização da defesa sanitária animal, quando da realização de competições de rodeios.

Em sua justificativa, Edvaldo Souza alegou preocupação com o cumprimento das regras básicas de segurança relativas aos atletas e animais, que segundo o parlamentar, “não são observadas satisfatoriamente”.

Para Edvaldo Souza, na realização desse tipo de competição, deve ser respeitada a legislação, evitando assim, prejuízos aos animais e aos atletas. Ele explicou que o projeto de lei estabelece regras, visando, acima de tudo, a preservação da vida.

“Nossa proposta é que sejam estabelecidos parâmetros dentro da legalidade, garantindo desta forma o verdadeiro cumprimento de nosso ordenamento jurídico, de acordo com o Sistema Nacional de Meio Ambiente, visando sempre a preservação da vida’’, enfatizou.

Edvaldo Souza afirmou ainda que o projeto apresentado beneficia diretamente todos os envolvidos na atividade de rodeios. “Com as regras teremos a certeza que critérios legais serão observados, assegurando assim, mais segurança aos envolvidos no rodeio”, concluiu.

terça-feira, setembro 13, 2011

Sensação de impunidade?





Regimes de cumprimento de pena - benefícios

Regime Fechado:

O preso que está cumprindo a pena no regime fechado poderá ter direito aos seguintes benefícios:

Progressão para o regime semiaberto
Remissão da Pena
Livramento Condicional
Permissão de Saída
Indulto
Comutação de Pena
Regime Semiaberto:

Progressão para o regime aberto


Remissão da Pena
livramento Condicional
Indulto
Comutação de Pena
Permissão de Saída
Saídas Temporárias
trabalho Externo
Frequência em curso profissionalizante, ensino médio ou superior

Regime Aberto

Livramento condicional
Indulto
Comutação de Pena



Fonte: diariodeumjuiz.com

segunda-feira, setembro 05, 2011

Pecado capital


Inveja. Eis um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade. Onde houver apego à materialidade das coisas, notadamente em seu significado, naquilo que o objeto de desejo simboliza em termos de bem-estar e status quo, aí estará a inveja, sobrevoando os pensamentos mais íntimos qual urubu ou abutre insaciável, esfomeado pela carniça. A cobiça é o seu moto-contínuo.

Há pessoas que se colocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por mais ínfima que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Uma roupa diferente, um calçado da moda ou mesmo um brico ou pulseira bem colocados, já torna-se motivo para elogios, nem sempre sinceros.

Fonte:Viasantos.com

domingo, setembro 04, 2011

Pegando a estrada




Final de semana de muito trabalho. Realizei uma maratona pelo interior do estado começando por Sena Madureira. A Br- 364 nesse trecho está em boas condições de trafegabilidade.

De Sena Madureira até Tarauacá temos trechos de uma pista de boa qualidade
e em outros o motorista tem que ser especialista para desviar o carro dos buracos. Homens e máquinas continuam trabalhando.

Em Feijó, tive que alterar os planos de retornar a Rio Branco no domingo. Uma infecção e muita febre fizeram com que no sábado a noite por volta das dez da noite pegasse a estrada rumo a capital mesmo sendo aconselhado a desistir da ideia. Foram seis horas e meia de muito cuidado com alguns desvios, animais na pista, névoa e também poeira.

Estou me recuperando.Só uma urgência me faria viajar de carro a noite. Nesse caso, foi necessário e garanto que não repetirei a façanha.

Feijó














Em Feijó o PSDC se encontra forte e unido. O diretor da executiva municipal Nilson Gomes informou que o trabalho realizado pelas lideranças do partido tem tido o efeito desejado. Nilson garante que são importantes as ações realizadas na zona rural. A meta segundo o dirigente é eleger no mínimo dois vereadores no município.




PSDC fortalece diretórios no interior

A Executiva Estadual do Partido Social Democrata Cristão esteve visitando os municípios de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul visando o fortalecimento dos diretórios municipais com vistas as próximas eleições. A meta do partido e ter uma base composta por no mínimo vinte vereadores.

O deputado Estadual Edvaldo Souza, Gladson Menezes, Afonso Vasconcelos e o engenheiro Assur são uníssonos em afirmar que a palavra de ordem é a união de todos buscando o crescimento do partido.

Edvaldo Souza , deputado do PSDC participou de todas as reuniões. Para o parlamentar se faz necessário que o partido tenha bases sólidas nos municípios e isso só será possível com a participação de todos.

Em Sena Madureira o PSDC já tem bons nomes com chances de garantir uma vaga na Câmara . Em Feijó houve um ato de lançamento e a filiação de várias lideranças que ficaram empolgadas com as propostas defendidas pelo partido.

O lançamento de pré-candidaturas aconteceu na Câmara de Feijó num ato bastante prestigiado.

O presidente do diretório do PSDC em Feijó Nilson Gomes, disse que a aceitação do partido tem sido muito grande no município. Vamos trabalhar dobrado afirmou.

Para o presidente da executiva estadual, Afonso Vasconcelos a interiorização das ações políticas do PSDC já é uma realidade. Temos trabalhado forte para atingirmos objetivos, disse Vasconcelos.

(Assessoria)