sábado, março 31, 2012

Palácio Rio Branco em construção

Deu no Alto Acre

Oficial: Direção nacional e estadual do PSDC oficializa Messias Ribeiro

Reunião ocorrida em Brasiléia na noite desta quinta-feira (30), coloca pré-candidato na direção do partido na regional do Alto Acre

messias_ribeiro_b

O presidente do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) no Acre, José Afonso Vasconcelos, juntamente com o deputado estadual Edvaldo de Souza, estiveram reunidos na cidade de Brasiléia para tomarem uma decisão importante concretizando a pré-candidatura de Messias Ribeiro (foto).


Na reunião, também estariam presente o até então presidente do Partido em Brasiléia, o ex-vereador Zemar juntamente com sua esposa, quem tentava emplacar como vice de José Alvanir, junto com o PT.


Tal decisão ia de encontro com a candidatura do ex-prefeito Messias Ribeiro que vem trabalhando na sua pré-candidatura contando com o apoio da presidência estadual, deputado e grande parte dos militantes, causando um mal estar paralelo.


Como havia anunciado, o deputado Edvaldo de Souza disse que sua decisão já havia sido tomada em apoiar Messias até o final. Assim foi nesta sexta-feira, numa reunião ‘pesada’, onde Zemar e Blandina não aceitaram e pediram o desligamento do PSDC.


Segundo foi dito e decidido, Messias Ribeiro passará a ser o representante na regional do Alto Acre a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de Abril. Com essa decisão, se acaba o clima de boatos confirmando as palavras publicadas no blog do deputado Edvaldo: “...Essa história de vice-candidatura em Brasiléia, ao PSDC enquanto agremiação partidária não interessa.”

quinta-feira, março 29, 2012

A arte da rasteira


Apesar de noviço na política tive que aprender rápido para não ser engolido. Aos navegantes que semanalmente estão vindo a Rio Branco manter contatos para inviabilizar a pré-candidatura do delegado de polícia Messias Ribeiro a prefeitura de Brasiléia, aconselho muita cautela e cuidado.

Messias Ribeiro é o que de novo surgiu na política de Brasiléia. Faz política com grandeza, sem olhar para o próprio umbigo ou para viabilizar negócios. Faz política porque gosta e é político por natureza.

Não sou teleguiado por quem quer que seja nas questões que dizem respeito ao PSDC. O partido tem vida própria, funciona organicamente e tem estatuto. Portanto, atenção aos chamados puxadores de tapete, pois a emenda pode sair pior que o soneto.

Não se pode querer tudo ao mesmo tempo. Em política tem que saber compartilhar, muito embora, muitos não saibam.

O PSDC já deu exemplo de grandeza e de comprometimento ao não lançar candidato a prefeito em Rio Branco. Portanto, calma com o andor que o santo é de barro. Um detalhe: Essa história de vice-candidatura em Brasiléia, ao PSDC enquanto agremiação partidária não interessa.

Queremos sim, o crescimento e o fortalecimento do nosso partido. Nas eleições a história é outra. Por sinal, muito diferente.

O abandono de Vila Campinas


Começo a entender e a dá razão aos moradores de Vila Campinas quando os mesmos reivindicam a emancipação da área transformando-a em município. Na verdade os investimentos realizados naquela comunidade que tem cerca de seis mil habitantes são pífios, incipientes, para ser elegante diria que são modestos.

Falta absolutamente tudo. Ruas no barro, ruas esburacadas, energia elétrica de péssima qualidade, falta iluminação pública e vias públicas que mais parecem ramais.

É vergonhoso. A água consumida pela população é proveniente de um açude onde poluentes de um igarapé são carreados. São anos de reivindicações, de alerta e de pedidos. Até agora nada foi feito. Vila Campinas mais parece uma cidade fantasma. Já é tempo das autoridades acordarem e tomarem providências.

Pinicão in natura




Várias denúncias já foram feitas quanto aos dejetos produzidos no presídio Francisco de Oliveira Conde e que são despejados em uma área ao relento sem nenhum tipo de tratamento. Uma espécie de lagoa recebe o material produzido que em seguida é despejado pela força das águas no igarapé São Francisco. Um crime ambiental de grande monta. Estive lá e pude verificar de perto a situação.
Não podemos falar de questões ambientais sem que tenhamos o exemplo sendo praticado.
O esgoto produzido no presídio está contaminando o igarapé São Francisco.

quarta-feira, março 28, 2012

Dieta zero


Passei alguns dias sem realizar algumas postagens. Gosto de tentar escrever sem muita firula. Como de praxe me submeti a vários exames. Fiz desde o exame de sangue até fazer a checagem do surrado coração por meio da cintilografia nuclear. Graças a Deus já temos esse equipamento por aqui.

Apresentei os exames ao médico onde uma alteração no colesterol ruim foi verificada. Pressão arterial sob controle(12x8), próstata, glicose,ácido úrico, etc.

Porém, verifiquei que fiquei mais pesado. Tenho o hábito de caminhar cerca de 1 hora em uma esteira todos os dias. Esse hábito estava de lado por conta de um problema na máquina. Deu trabalho para consertar e os técnicos suaram a camisa para encontrar o defeito.
Problema solucionado vamos tentar agora sair dos 96 quilos e baixar para os tradicionais 82.

Calças apertadas, barriga protusa e camisa com um número acima, são sintomas de aumento de peso. Se relaxar a gordura avança e depois fica incontrolável causando sérios problemas de saúde.

Estou fora. Voltei a caminhar. Por sinal aqui em casa todos aderiram a dieta. Além de ficarmos magros, esbeltos, daqui há alguns dias, a redução de despesas com feira é considerável.

Uma coisa é certa: É gordo quem quer. Se fechar a boca e se alimentar corretamente fica fácil emagrecer.

Exemplo disso é o jornalista Evandro Cordeiro, que de uma cintura de kibe, saiu para o'' corpinho'' de um bailarino russo. Falta agora fazer a dança do cisne.

Diálogo na Frente Popular


Minha experiência de vida me deu o Know-How necessário para observar a tudo e a todos detalhadamente. Cada fala, cada movimento, cada entonação de voz, as palavras evasivas, enfim, aprendi a ser detalhista e a ter um olhar crítico, mas também observador.

Auditório da Aleac lotado por PSDCistas a espera de Marcos que atrasou a sua agenda. Com início previsto para as 19:00 horas o evento começou as 20:00 horas.
Os discursos de lideranças do PSDC foram uníssonos em garantir apoio a candidatura de Marcos Alexandre, um jovem engenheiro que está no Acre há cerca de dez anos. Até aí tudo bem. Não sou bairrista.
Chamado para discursar foi enfático e não fiz um discurso para agradar o ego de quem quer que seja. Afirmei que se faz necessário uma política mais agressiva na busca de votos. Entretanto, afirmei que uma coligação partidária tem que criar as alternativas viáveis para alavancar as candidaturas de vereadores dos chamados partidos pequenos.

Não se ganha eleição apenas com saliva e boa intenção. Está provado que se faz necessário combustível e material publicitário e a criação da infraestrutura necessária para os candidatos.

Olhando nos olhos do Marcos Alexandre afirmei: "temos que acabar com essa mania de após as eleições os chamados partidos pequenos não terem o destaque e a ocupação de postos dentro da administração pública. O viável compartilhamento de ações e tarefas são exequíveis.

Achei que o Marcos dissertou sobre aquilo que tem experiência. Obras, pontes, números, estatísticas de bairros e ainda chegou a mostrar uma certa simpatia.

Continuarei coerente. É melhor pecar por excesso do que por omissão.

terça-feira, março 27, 2012

Solução apresentada




Tenho acompanhado a situação vivida pelos ambulantes que ganham seu dinheirinho de forma honesta no calçadão da Gameleira. Sem estardalhaço tem acompanhado a evolução das negociações e quando não posso ir, um de meus assessores acompanha de perto a reunião.

Hoje o avanço foi considerável. Um diagnóstico foi feito pela SEOP, na verdade um mapeamento detalhado dos trabalhadores que querem voltar a ocupar o antigo espaço. As conversas evoluiram e entre avanços e recuos todos sairão ganhando. O diálogo foi primordial na busca de uma saida que contemplasse todos aqueles que se enquadram dentro dos critérios previamente estabelecidos pelos técnicos.

Inicialmente 39 pessoas fazem parte da lista apresentada e que deverão retornar com seus pequenos negócios em novo estilo. Quiosques serão construídos e os ambulantes foram divididos em categorias. Para aqueles que não foram beneficiados a boa notícia é que entra em campo a Secretaria de Pequenos Negócios que por meio de seus profissionais oferecerá alternativas viáveis para que esses trabalhadores possam sobreviver nesse mundão de meu Deus. Algumas reclamações existem e é muito natural dentro do processo de avaliação.

Entre mortos e feridos todos se salvaram. O detalhe nesse caso é que o diálogo foi sempre aberto, olho no olho.

Defendo que todos devem trabalhar, inclusive aqueles situados no outro lado da calçada. Com certeza uma solução será buscada.

Ganharam todos. André Kamai, vereador Roger, Jaqueline da SEOP, tenente Ana e esse modesto parlamentar colaboraram no processo e no amadurecimento das discussões.

segunda-feira, março 26, 2012

segunda-feira, março 19, 2012

PSDC lança pré-candidatura em Rodrigues Alves



João Batista, durante seu discurso








Lideranças do Partido Social Democrata Cristão(PSDC) estiveram no município de Rodrigues Alves oficializando a pré-candidatura do líder comunitário João Batista, em um evento bastante prestigiado.

O PSDC continua no firme propósito de lançar nomes com chances reais de obter vitória nas próximas eleições e de preferência lideranças que tenham a confiança e a credibilidade da população.

O deputado estadual Edvaldo Souza, líder do PSDC na Aleac esteve participando do evento político, oportunidade em que pediu a união de todos em busca de um mesmo objetivo. O parlamentar salientou a importância de se efetivar candidaturas que tenham a simpatia da comunidade e que pensem acima de tudo em agir como agentes de mudanças.

“O PSDC vive um bom momento. Fazemos parte de uma agremiação voltada para os interesses da comunidade, do coletivo, afirmou Edvaldo Souza, durante o seu discurso em Rodrigues Alves. Estamos solidificando nomes com plenas condições de vitória. Só assim garantiremos o crescimento do nosso partido em todo o Estado, garantiu o parlamentar’’.

O pré-candidato João Batista foi duro em seu discurso se propondo a fazer mudanças profundas na forma de gestão no município de Rodrigues Alves. É importante acima de tudo que priorizemos os profissionais que aqui moram e que aqui residem. Não precisamos importar ninguém de fora para dirigir secretarias municipais, garantiu a liderança do PSDC no município.

Para o presidente da Executiva Regional, Economista Afonso Vasconcelos, o PSDC vive um grande momento. O crescimento e fortalecimento do partido no interior é uma realidade. Vasconcelos elogiou o trabalho dos membros do partido no município.

As principais lideranças comunitárias se fizeram presentes. Lideranças de outros partidos que deverão formar um frentão junto com o PSDC também fizeram uso da palavra assegurando apoio a pré-candidatura de João Batista.

Após a solenidade de formalização da pré-candidatura um coquetel foi oferecido a todos os participantes.

O deputado Estadual Edvaldo Souza, aproveitou a visita a Rodrigues Alves, para manter contato com a comunidade durante o Novenário de São José. Bastante cumprimentado por populares, o líder do PSDC, conversou com todos, oportunidade em que falou do trabalho que vem realizando na Assembléia Legislativa.

terça-feira, março 13, 2012

Alexandre Lima, Almir Andrade e Fernando Oliveira dão exemplo na cobertura jornalística

Entrevista ao site oaltoacre.com

Deputados em Brasiléia



Deputados realizam Assembleia Aberta em Brasiléia para ajudar desabrigados e cidade
ALEXANDRE LIMA


19 Deputados se deslocaram até Brasiléia para tentar ajudar de alguma forma

Depois de quase um mês da maior tragédia já registrada na história do Acre, quando Brasiléia foi tomada pelas águas barrentas e frias do Rio Acre, afetando cerca de 80% da cidade e aproximadamente 20 mil afetados deixando um rastro de destruição.

Após visitas do governador com secretários, alguns deputados e representantes de bancos, desta vez foi a vez da Assembleia Legislativa do Acre, através de indicação do deputado Moises Diniz (PCdoB), realizar uma ‘Assembleia Aberta’ para ouvir e levar um alento aos que precisam.

Para o presidente da ALEAC, Elson Santiago (PP), que abriu a Sessão após convidar
representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Bombeiros, Comerciários, Prefeita Leila Galvão e Câmara de Brasiléia, esta seria uma hora em que os munícipes digam o que estão precisando.

Leila Galvão por sua vez, agradeceu a atenção que Brasiléia vem recebendo por parte dos deputados do Acre e que o momento se torna mais importante para o povo afetado que necessita de ajuda.

Para o deputado Edivaldo de Souza (PSDC) acredita que o momento é de união, diagnostico e reconstrução. A agencias bancarias precisam ajudar o comercio que foi afetado juntamente com os pequenos produtores, na renegociação dos empréstimos ou até mesmo, na anistia total.

segunda-feira, março 12, 2012

Deu no site O alto acre

Brasiléia: PSDC consolida nome de Messias Ribeiro para concorrer às eleições de 2012

Alexandre Lima
ImprimirPDF PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor

Oito partidos se reuniram para firmar apoio à terceira via e apoio popular


Durante este final de semana na cidade de Brasiléia, distante 240 quilômetros da Capital, oito partidos se reuniram no Centro Cultural Tião Dantas e grande participação popular para a consolidação do nome que irá concorrer ao pleito deste ano rumo à prefeitura do Município.

O ex-prefeito, delegado e filho de família tradicional da cidade, Messias Ribeiro, foi apresentado oficialmente como candidato pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), e contará com o apoio de 8 partidos locais.

O evento contou que a presença do esputado estadual Edivaldo de Souza (PSDC) e demais representantes dos partidos aliados. Outro ponto que elevou a estima dos presentes, foi a participação popular que lotou o Centro Cultural.

Messias Ribeiro acredita que, com o apoio que vem tendo, está se criando uma alternativa viável para que a população de Brasiléia possa e tenha em quem escolher. Seus planos para administrar o Município terá como metas, o desenvolvimento tanto na cidade quanto no campo.

Com o apoio popular demonstrado, Messias terá como vice em sua Chapa, o atual vereador pelo PCdoB, Raimundo Lacerda, liderança que tem total aval do partido e falou da vontade popular em querer mudanças no quadro político local e que essa seria a hora.

Mesmo tendo início às escuras devido um novo blecaute de energia na fronteira, todos foram unanimes em apoiar o nome de Messias Ribeiro. Segundo foi apurado, outros partidos poderão se juntar ao grupo, mas, ainda estão em fase de negociação.

sábado, março 10, 2012

Formalizando coligação

Hoje a noite representantes de vários partidos que apoiam a candidatura do delegado Messias Ribeiro, se reunem no Centro Cultural em Brasiléia, onde publicamente expressarão apoio ao pré-candidato do PSDC que representa a terceira via no município.

Uma multidão deverá comparecer ao Centro Cultural, local que será formalizada oficialmente a coligação.

Deu na Quentinhas


Segurança
O projeto apresentado pelo deputado Edvaldo Sousa (PSDC) que trata de locais específicos para carga e descarga de carros-fortes precisa ser aprovado e colocado em prática. Não é mais admissível deixar os clientes de banco (que todos os dias têm suas contas afanadas por estas instituições) estar na linha de fogo num eventual tiroteio entre bandidos e seguranças.

quinta-feira, março 08, 2012

Sexo frágil?

Relembrando a década de 60




Essa área fica em frente ao antigo cine Rio Branco, hoje funciona o formigão. Na ruazinha à direita hoje estão instalados Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco, Aleac, etc.
Observe na fotografia , em primeiro plano a fonte luminosa e ao fundo a quadra de esportes onde a turma jovem batia a pelada de final de tarde.


Parabéns mulheres !

Coluna Bom dia

CRÍTICA AO BB

O deputado Edvaldo Souza (PSDC), que ano passado pediu um posto do Banco do Brasil no Conjunto Universitário,
onde moram perto de 8 mil pessoas, anda irritado com a instituição, que até hoje não instalou os terminais
eletrônicos apesar da estrutura estar montada.

CRÍTICA AO BB I

Revoltado com o descaso do BB para com os moradores do Universitário, Edvaldo Souza afirmou que o banco
não faz o dever de casa na hora de beneficiar a comunidade.

Deu no Página 20

Diferenciado
Deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) faz um mandato que sobressai à maioria dos seus pares. Avesso a estardalhaços, o líder do PSDC se firma como uma nova liderança política e já se estabeleceu como um dos grandes nomes da Aleac.

Hospital
Ontem Edvaldo reivindicou do governo do Estado a construção de um hospital especializado
no tratamento de dependentes químicos. Para o parlamentar, o assunto deve ser tratado como
prioridade.

Apoio
A proposta do parlamentar arrancou elogios de alguns deputados, que já se manifestaram
a favor da construção da unidade.

Agradecimento a Tião
Edvaldo aproveitou para agradecer ao governador Tião Viana por ter desapropriado
a área onde fica situado o bairro Caladinho - uma reivindicação antiga do deputado-apresentador.

Infraestrutura
Edvaldo Souza diz que agora vai brigar por melhorias na infraestrutura do Caladinho.


Deu no jornal A Tribuna e site Alto Acre


Edvaldo de Souza pede hospital para dependentes químicos

QUI, 08 DE MARÇO DE 2012 12:55 A TRIBUNA
ImprimirPDF

edivaldo_de_souza_deputado

Líder do PSDC na Aleac, o deputado Edvaldo Souza elogiou e agradeceu o governador Tião Viana, na sessão de ontem, por ter baixado o decreto de desapropriação do bairro Caladinho. O parlamentar, que esteve com o governador recentemente tratando do assunto, enfatizou que o sonho de centenas de famílias estava sendo realizado e o próximo passo a ser dado pelo poder público é a doação de títulos definitivos. “O governador cumpriu o que prometeu”, destacou Edvaldo Souza.

Ainda ontem, o parlamentar protocolou na mesa diretora da Aleac Indicação Legislativa reivindicando do governo a criação urgente de um hospital especializado no tratamento de dependentes químicos.

Edvaldo Souza foi a tribuna e mais uma vez demonstrou equilíbrio ao tratar de questões que dizem respeito ao interesse da população. Com dados em mãos, o deputado afirmou que o momento é de unir forças para uma ação em prol da juventude.

De acordo com o deputado, “as drogas matam, dilaceram o ser humano e desagregam famílias. É raro um delito em que o autor não esteja sob o efeito de substância entorpecente. As drogas, além de caso de polícia, são problemas de saúde pública”, enfatizou o parlamentar.

Para o deputado, a questão tem que ser tratada com a responsabilidade que é exigida pelos gestores públicos. A necessidade da existência de um hospital para tratamento de drogados é iminente, afirmou Edvaldo. “Eu entendo o esforço das igrejas, das associações e até mesmo das famílias que se dispõem a se doar para ajudar o próximo a se recuperar da dependência. Mas o Estado tem que fazer a sua parte”, lembrou Edvaldo.

Aparteado e elogiado por outros parlamentares que de imediato apoiaram a indicação legislativa, Edvaldo Souza disse ainda que o governador Tião Viana como médico e humanista que é deverá apoiar a sua reivindicação


quarta-feira, março 07, 2012

Messias Ribeiro é a terceira via em Brasiléia

O delegado de Polícia e ex-prefeito de Brasiléia Messias Ribeiro esteve reunido com as principais lideranças do Partido Social Democrata Cristão para dar o devido encaminhamento a sua candidatura a prefeitura de Brasiléia.

Com a presença do representante da região norte, empresário Edgar Tonial, deputado Edvaldo Souza, líder do PSDC na Aleac, Afonso Fernandes, presidente da Executiva Estadual e empresário Assurbanipal Mesquita, presidente da executiva municipal, ficou definido que o nome a ser lançado pelo partido será o de Messias Ribeiro.

"Temos conhecimento do potencial do dr. Messias, disse Edgar Tonial. É um homem sério, de conduta ilibada e que tem conhecimento amplo sobre o funcionamento da administração pública. Decidimos apoiá-lo, pois entendemos que a vitória de Messias Ribeiro representa a mudança e o fortalecimento do PSDC. Não somos partido de toma lá , dá cá, enfatizou o dirigente".

O líder do PSDC na Aleac, deputado campeão de votos em Rio Branco, Edvaldo Souza, afirmou que a candidatura de Messias Ribeiro representa a terceira via, assegurando mudanças profundas na forma de administrar.

"Estamos buscando o nosso espaço apresentando uma alternativa viável para o povo de Brasiléia, afirmou o parlamentar". Para Edvaldo Souza, a candidatura de Messias Ribeiro faz parte do planejamento nacional do partido, o que não impede de realizarmos alianças e parcerias com outras agremiações partidárias.

Com o batelo batido em torno da candidatura de Messias Ribeiro, o pré-candidato não tem perdido tempo e continua mantendo contatos com lideranças comunitárias, líderes empresariais, visitando a zona rural e fazendo o diagnóstico dos principais problemas do município. A candidatura de Messias Ribeiro a cada dia ganha mais aliados e simpatizantes, o que faz com que o período pré-eleitoral em Brasiléia ganhe um novo contorno e torne o jogo de xadrez da política uma verdadeira incógnita.

"Estou pronto, com mais experiência e preocupado com as questões do nosso povo. Somos a renovação e uma alternativa política de mudanças e vamos ganhar a eleição", afirmou Messias Ribeiro após o encontro com as principais lideranças do PSDC.

No próximo sábado(10) acontecerá uma reunião com representantes de partidos que formarão a coligação na qual Messias Ribeiro será o cabeça de chapa.





Vitória dos moradores do Caladinho

Lembro perfeitamente das vezes que fui ao bairro Caladinho, uma ocupação formada por famílias extremamente pobres cujo dia a dia é um verdadeiro exercício de sobrevivência. Lembro também da primeira reportagem que fiz com famílias daquela localidade mostrando as mazelas típicas de quem vive em uma invasão e não dispõe dos serviços básicos que devem ser oferecidos pelo poder público.

Com o mandato que me foi outorgado pelo povo, principalmente pelos mais pobres, me dediquei e tenho me dedicado a reivindicar melhorias para as comunidades carentes. O Caladinho é uma delas.

Estive com o governador Tião Viana e reivindiquei a ele medidas que minimizassem o sofrimento de quem vive naquela área. Sugeri a legalização dos lotes ocupados, o que só seria possível com a desapropriação da área efetivando o pagamento aos antigos proprietários. Foi uma conversa amistosa que tive com o governador, que de imediato me deu garantias que tomaria providências.

Para minha alegria o decreto de desapropriação da área já foi baixado. O próximo passo, me assegurou o governador, será a doação dos títulos definitivos e o início dos trabalhos de infraestrutura que dizem respeito a abertura de ruas, saneamento básico e etc.

Fiz e continuarei fazendo a minha parte enquanto deputado estadual. O governador Tião Viana está honrando compromissos e também fazendo a sua parte.

Os moradores do Caladinho agradecem.


domingo, março 04, 2012

A ponte do Dantinha


O então governador Dantinha vendia a imagem do Acre como uma das maravilhas do mundo. Propagandeava aos quatro cantos a fertilidade de nossas terras com o intuito de atrair os chamados investidores. Os seringais entraram em decadência e surgiu a pecuária como uma grande força para o Estado.

Naquela época, Dantinha resolveu construir mais uma ponte em Rio Branco. Se argumentava, e com razão, que em pouco tempo a ponte de ferro seria insuficiente para atender o fluxo de veículos.

Era menino, mas lembro das críticas que o governador recebeu. Aquela velha história de sempre: gasto desnecessário, dinheiro jogado fora, a ponte deveria servir para ele fugir do Acre, entre outras baboseiras ditas então pela oposição.

O tempo passou e a realidade mostra o contrário. A ponte coronel Sebastião Dantas continua firme e em pé.

A título de recordação faço a postagem de fotos que registram o período da construção.

sexta-feira, março 02, 2012

Deu no jornal A Tribuna

Projetos de Edvaldo garantem acessibilidade e segurança

PDF
29/02/2012 - 22:48:33

Líder do PSDC na Assembleia Legislativa, Edvaldo Souza apresentou ontem, dois projetos de lei de grande alcance social. O primeiro determina que os convênios firmados pelo Estado com os municípios, e que estabeleçam recursos para a construção ou reforma de parques e outros espaços esportivos e de lazer, deverão prever a disposição de brinquedos e equipamentos desenvolvidos para a utilização de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Deputado estadual mais bem votado em Rio Branco, Edvaldo Souza lembrou que o projeto atende o que dispõe a Lei Federal 10.098, que trata exatamente do tema acessibilidade. “É uma questão de justiça e respeito aos portadores de necessidades especiais”, afirmou o parlamentar.

O segundo projeto apresentado pelo líder do PSDC dispõe sobre segurança em instituições bancárias, financeiras, casas lotéricas e grandes empresas comerciais e congêneres que utilizam o serviço de transporte de valores.

O projeto estabelece que essas instituições de grande porte tenham acesso físico específico para fins de entrada e saída dos responsáveis pelo serviço de transporte de valores, independente do acesso destinado ao público.

“O objetivo do projeto é garantir a segurança e minimizar o risco de danos à integridade física de pessoas inocentes”, disse Edvaldo Souza.

O projeto visa proibir o recolhimento e a entrega de dinheiro, ou ainda qualquer atividade ligada ao transporte de valores, por carro forte ou outro meio, em locais onde haja circulação de pessoas, estabelecendo que tal atividade deve ser feita por acesso próprio onde não haja a circulação de público e clientes.

Edvaldo Souza é o deputado estadual que nesse período legislativo mais apresentou projetos de interesse da comunidade.