Assembleia Legislativa realiza sessão solene em alusão ao Dia do Maçom

Postado em 21/08/2015 16:07:57
  
3 - IMG_3772A Assembleia Legislativa (Aleac) realizou na manhã de ontem, 20, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom. O requerimento foi de autoria do deputado Lourival Marques (PT).
O Dia do Maçom no Brasil é comemorado no dia 20 de agosto. A data foi oficializada no Art. 179 da Constituição do Grande Oriente do Brasil, tornando-se o Dia do Maçom brasileiro.
O presidente do parlamento estadual, deputado Ney Amorim, destacou o trabalho filantrópico da entidade.
“Com muita alegria realizamos esta sessão solene para homenagear essa entidade que realiza um trabalho filantrópico tão importante no mundo inteiro, trabalho esse que na maioria das vezes não é divulgado. Reconhecemos a importância da Maçonaria, tanto do ponto de vista filosófico, como o serviço prático que realizam”.
O deputado Lourival Marques, ressaltou o trabalho silencioso da Ordem Maçônica no desenvolvimento do Estado.
“É muito satisfatório receber amigos e companheiros nesta Casa no Dia Nacional dos Maçons. Aqui debatemos assuntos relevantes para o desenvolvimento do nosso Estado e hoje nada mais é do que uma sessão de reconhecimento desse trabalho silencioso da Maçonaria que faz a diferença na vida de muitas famílias. Agradeço aos deputados estaduais, ao presidente Ney Amorim que tem feito um trabalho de agregação na Aleac e levado à discussão política a um nível mais elevado”.
No Estado são 11 lojas federadas ao Grande Oriente do Brasil, com pouco mais de 300 membros nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Capixaba Acrelândia e Bujari. (Agência Aleac)

Comentários

Postagens mais visitadas