Em São Paulo, Gladson recebe mais de 41 mil doses da vacina


18-01-21-gladson-cameli-vacinas
Imunizantes devem chegar ao Acre ainda nesta segunda-feira

Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o governador do Acre, Gladson Cameli, e o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, foram para Guarulhos, em São Paulo, buscar as primeiras doses do imunizantes para a população acreana.

Já no início da manhã desta segunda-feira (18), o governador se reuniu com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os demais governadores estaduais, e traz para o Acre 41.772 doses da vacina CoronaVac.

“A previsão de saída [do imunizante] daqui é de até 11 horas [no horário de Brasília], mas ainda não temos um horário de chegada, porque devemos passar em outros estados até chegar ao Acre”, explicou Alysson Bestene.

O transporte das doses da vacina até o estado será feito pela Força Aérea Brasileira (FAB), e a previsão de chegada em Rio Branco é ainda nesta segunda-feira. “Assim que chegarmos iniciamos o ato simbólico de vacinação”, afirmou o secretário de saúde.

Já na terça-feira (19), as doses do imunizante serão encaminhadas aos 22 municípios acreanos e o plano de imunização contra a covid-19 será de fato iniciado no estado, com a vacinação dos grupos prioritários.

Comentários

Postagens mais visitadas