A nova lei


Sei perfeitamente que estou em falta com as postagens aqui no blog. A luta tem sido grande e tem me sobrado pouco tempo. Mesmo assim, tenho me debruçado e estudado a Lei 12.403 do Código de Processo Penal que entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 4.
.
Para muitos juristas houve um avanço considerável com as mudanças que foram implementadas, para outros, o sentimento é de impunidade com a frouxidão e as novas interpretações que devem ser dadas a nova lei.

Para se ter uma idéia, com a nova lei, pelo menos 200 mil presos deverão deixar os presídios do País.

Num País em que os presídios não ressocializam ninguém, muito pelo contrário, a saída encontrada foi coloca-los nas ruas.

São muitas as mudanças efetuadas. Continuo lendo e me aprofundando sobre o tema.
Já tem quem defenda que o crime compensa devido as fragilidades da nova lei.

Vamos aguardar. Continuo estudando para postar aqui uma análise mais detalhada e se possível didática e de fácil entendimento.

Até o próximo domingo posto por aqui as novidades. Uma coisa é certa: os advogados estão entusiasmados com a nova lei.

Comentários

Postagens mais visitadas