Dia do Engenheiro Agrônomo




Hoje, 12 de outubro,, se comemora o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o dia da criança e também o dia do engenheiro agrônomo. Profissionais que as vezes não tem o devido reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a nação.

Não teremos nunca um país auto-sustentável em produção de alimentos sem a aplicação da tecnologia repassada por esses profissionais que atuam em várias áreas do serviço público, indo da extensão rural até a pesquisa, planejamento, execução e direção.

São eles que levam a informação e as técnicas de plantio, adubação, controle de pragas e doenças ao homem do campo.

Não existe produção e tão pouco produtividade com eficiência, efetividade e eficácia sem a participação desses profissionais.

Hoje, na Associação dos Engenheiros do Acre, uma vasta programação será desenvolvida, tudo regado a muito churrasco. Passarei por lá para conversar com velhos amigos. Marcelino Cunha, engenheiro civil Furtado, O florestal e bom carioca Wladimir, Armando Cacela, Carminda, Soraya, o bravo e competente engenheiro mecânico Aysson Rosas, e tantos outros.

Nada mais justo que também homenagear o blogueiro Walterlúcio Campelo que deu sua contribuição a esse estado enquanto profissional renomado da engenharia.

Vou aproveitar o dia também para fazer minhas preces a Nossa Senhora Aparecida.

Em relação ao dia das crianças, ontem eu já fiz minha parte visitando escolas, uma delas no Quinari, e na medida do possível, colaborando e me tornando amigo da escola.

Um bom feriado a todos.





Comentários

Postagens mais visitadas