Nossas crianças, nossos filhos





Hoje é dia de festa em muitas escolas, de brincadeiras, de homenagens as nossas crianças.E hoje me peguei pensando até um tanto saudosista dos meus tempos de menino. Tempos em que não tinhamos televisão no Acre, tempos em que a energia era desligadas as 22:00 horas depois de duas piscadelas de aviso que era o sinal dado pela empresa fornecedora de energia. Tempos de brincadeiras, de corrrer atrás de uma boa pepeta, de jogar as peladas no campo do Tomé Manteiga, brincar de barra, de nos reunirmos no grupo de jovens denominado JAC - Juventude em Ação Comunitária, de aprendermos a tocar violão e também de termos uma visão mais crítica em relação ao Poder.

Talvez não tivessemos a esperteza dos meninos de hoje, que dispõe de toda a tecnologia disponível, assistem novelas com apelo sexual, alguns se acham independentes e donos do próprio nariz. Tempos também de disputas entre a garotada do bairro da base, seis de agosto e bairro do bosque.

Fomos ficando adolescentes e o chamado point de todos nós era a boateca que acontecia no Rio Branco Futebol Clube todos os domingos. Lá, todo mundo se encontrava e azarava as meninas. Qualquer confusão era resolvida no braço mesmo.

Quem não se lembra das retretas, do cine Rio Branco e cine Acre disputando quem era o melhor.

Tempos também em que nós meninos, juntávamos as revistinhas do Superman, Batman, Zorro

e tantos outros herois dos quadrinhos e tentávamos vender na porta do cinema para garantir a entrada e assistir o Giulliano Gema com o filme Dólar Furado.

Já se vão bons anos. A sociedade mudou para pior e nossas crianças se tornam adultos antes do tempo.

Tive o prazer de educar meus filhos juntamente com minha mulher, usando um pouco de tudo. Ela como excelente pedagoga que é sempre defendeu os métodos educacionais. Eu, por outro lado, quando a pedagogia não dava certo, muito raramente, entrava em ação dando umas boas palmadas.

Nada que não se resolva por livre e expontanea pressão. Meus filhos hojes são adultos, homens e os preparamos para a vida. Temos aqui em casa um Bacharel em direito e um médico que luta fora do estado para se preparar o melhor possível. Raramente estamos todos juntos. Mas, hoje eu estou feliz. Todo nós vamos almoçar juntos, o que sinceramente é uma raridade.

Somos uma familia extremamente feliz, e agradecemos a Deus todos os dias por sua generosidade com todos nós.



Feliz dia das crianças!




Um abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas