Campo de concentração

Me lembro que no ano passado fiz uma viagem ao Projeto de Assentamento Oriente, uma área localizada na  região da estrada Transacreana. O que vi foi o resultado do abandono a que os produtores rurais estão relegados.


Enfrentamos um ramal intrafegável, mata fechada, buracos, pinguelas desabando, trechos de  lama e principalmente a falta de perspectivas para as pessoas que moram naquele projeto. 

Fiz uma reportagem denunciando o caos estabelecido, conversei com as pessoas e ouvi o relato de seus dramas.

No inverno ninguém consegue sair daquela área. As pessoas tem que rezar para não adoecerem. Escoar  produção, muito menos.

Os agricultores produzem apenas para o próprio sustento e já garantiam naquela oportunidade que não há condições de retirar absolutamente nada daquele projeto.

O tempo passou e esses dias os produtores fizeram um manifesto na sede do Incra reivindicando melhorias. Melhorias que eles aguardam ansiosamente desde quando  foram assentados.

Tudo continua como antes e nada foi feito. Uma pouca vergonha! Tomara que agora os gestores façam o dever de casa e realizem melhorias para aquelas famílias.

Comentários

Postagens mais visitadas