Gazeta Alerta completa 13 anos

020715-cotidiano-gazetaalerta-divulgacao
Programa é líder de audiência na região
Gazeta Alerta, há mais de uma década, é líder de audiência na televisão acriana. No aniversário de 13 anos, a constatação de que, no Acre, é o programa assistido por todas as classes sociais.
Vários repórteres já passaram pelo Gazeta Alerta. Atualmente, o programa conta com duas equipes fixas e profissionais distribuídos no interior do estado que se revezam diariamente para mostrar a realidade das ruas.
Os anseios e reivindicações da comunidade colocadas no ar, a interação direta com o público, as cobranças do programa ao poder público fizeram do Gazeta Alerta uma referência na comunidade.
“Nós fazemos jornalismo, procurando sempre ter o interesse público como referência”, lembra o apresentador Edvaldo Souza. “E com isso, tenho tranquilidade em dizer, se for de interesse público, tudo é notícia”.
Ao longo dos anos, foram muitos os casos mostrados aqui, que ajudaram o poder público a solucionar os problemas da comunidade.
Equipes específicas da cobertura policial acompanham os dramas da Segurança Pública, muitas vezes, em tempo real. Mas, todos os outros assuntos que têm impacto na comunidade recebem a dedicação de todas as equipes da TV Gazeta.
Ao longo dos anos, o Gazeta Alerta também se especializou em colecionar prêmios. Foi assim no prêmio de jornalismo do Ministério Público Estadual, em dezembro do ano passado.
“O Gazeta Alerta é um jornal que nunca para, com equipes espalhadas pela cidade a todo momento e isso responde, em parte, pelo sucesso do programa ao longo desses últimos 13 anos”, avaliou a editora-chefe do Gazeta Alerta, a jornalista Glória Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas