O sucesso e a felicidade



Estava  aqui pensando com os meus botões que o mundo mudou e ao que tudo indica para pior. Nem com toda a tecnologia que hoje dispomos a felicidade parece não existir para muitas pessoas. O sentimento é o da mais pura infelicidade.

Para as questões da alma não tem tecnologia que dê jeito.  A felicidade se consegue buscando fazer boas ações todos os dias. As vezes um simples bom dia ao vizinho, um cumprimento   ao engraxate,  tratar bem sua empregada, ajudar o próximo, parece ser um bom começo.

Vivemos no mundo da eterna competição. Existem especialistas para criar seres que desenvolvam atividades acima da média, acima do QI dos seres que consideramos normais.

As crianças são bombardeadas com informações, com conteúdo programático para serem superiores, insuperáveis no mundo profissional.

Se prestarmos atenção tudo se resume a busca incessante pelo sucesso, pela fama, pelo dinheiro.

Até onde tudo isso vale a pena? Se avaliarmos detalhadamente tudo que fazemos, que buscamos, que almejamos, chegaremos  a conclusão que pouca coisa vale a pena.


Se pararmos para pensar um momento só, iremos concluir que vivemos com menos do que pretendíamos ter e com mais do que precisamos. 

Comentários

Postagens mais visitadas