Cinquenta anos de Assembléia

Desde terça-feira que a mesa diretora da Aleac vem comandando com eficiência a programação referente aos cinquenta anos da Assembléia Legislativa do Acre. São cinquenta anos de uma história que se confunde com a própria história do Acre

Nesta quarta-feira realizou-se uma sessão solene, onde ex-governadores e ex-deputados estaduais foram homenageados. Homenagem justa e merecida. O tempo amadurece as pessoas e as deixa mais ternas, mais amenas.Hoje pude vê antigos desafetos políticos sentados lado a lado, como manda o protocolo.

O discurso do ex-deputado João Correia apenas comprovou aquilo que todos nós sabemos. Correia continua com excelente oratória. O ex-deputado e advogado Luis Saraiva também não ficou atrás. Com um discurso bem articulado e numa linguagem escorreita, Saraiva é um nome que deixou saudades na Aleac. 

O ex-deputado Félix Pereira também esteve lá. Cumprimentei a ele e sua esposa. Para quem não sabe, o ex-parlamentar, mesmo sem ser formado em direito foi um dos melhores de sua época em se tratando de técnica legislativa. 

 Vi o Mauri Sérgio. Ex-deputado, ex-prefeito de Rio Branco. Conversamos sobre política e ele me disse que está feliz com a vida que leva. Tem paz, tem qualidade de vida e todo o tempo do mundo para sua família.

Parte da história política do Acre esteve hoje na Aleac.Ex-governadores Romildo Magalhães e Iolanda Lima se fizeram presentes. Um certo ar saudosista tomou conta do ambiente. Todos foram homenageados com justa razão. Pelo sim, pelo não, todos ajudaram a construir a história do Acre.

Comentários

Postagens mais visitadas