Deu no página 20


Edvaldo Souza defende idosos e reivindica delegacia especializada





O deputado Estadual Edvaldo Souza, líder do PSDC na Assembleia Legislativa, apresentou indicação reivindicando ao governo do estado a criação em regime de urgência de uma delegacia especializada de crimes contra o idoso.

Há alguns meses o parlamentar estuda o tema e por isso passou e compreender com mais clareza as questões que fazem parte do dia a dia da maioria dos idosos.

De acordo com Edvaldo Souza, depois de dedicarem boa parte de suas vidas ao desenvolvimento do estado, esses homens e mulheres ficam à mercê da própria sorte. São mais de 14 milhões de idosos em todo o Brasil, dos quais 48 mil são idosos que residem no Acre. Rio Branco é a cidade do estado com maior número de idosos, chegando a 2l mil, segundo o deputado.

O parlamentar salientou o trabalho desenvolvido pelo Conselho do Idoso, que sempre age em parceria com outras instituições, mas enfatizou a necessidade da criação de uma delegacia especializada em crimes contra idosos que constantemente são vítimas desses delitos.

“A violência contra a pessoa idosa é um fenômeno e representa um importante problema de saúde pública e de polícia”, afirma Edvaldo Souza. Ele assevera que os  idosos são vítimas constantes da violência física e psicológica, do abandono, da violência financeira ou econômica e também  da negligência dos parentes.
Ontem o deputado participou do manifesto  em favor do enfrentamento da violência, no qual entidades representativas e mais de 400 idosos estiveram presentes.

Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas