Deu no jornal A Tribuna


Edvaldo defende Delegacia do Idoso

PDF
15/10/2012 - 22:45:44
O deputado Estadual Edvaldo Souza (PSDC) apresentou indicação reivindicando ao governo do Estado a criação em regime de urgência de uma Delegacia Especializada de Crimes Contra o Idoso.

Líder do PSD na Aleac, o parlamentar vem estudando e se debruçando em cima do tema e extraindo as questões que fazem parte do dia a dia da maioria dos idosos.

De acordo com Edvaldo Souza, depois de dedicarem boa parte de suas vidas em prol do desenvolvimento do estado, esses homens e mulheres ficam a mercê da própria sorte quando da solução de demandas e conflitos de toda ordem.

São mais de 14 milhões de idosos em todo o Brasil, desse total 48 mil são idosos que residem no Acre. Rio Branco é a cidade do Estado com maior número de idosos chegando a 2l mil.

O parlamentar salientou o trabalho desenvolvido pelo Conselho do Idoso que sempre age em parceria com outras instituições, porém, enfatizou a necessidade da criação de uma delegacia especializada para proteção dos idosos que constantemente são vítimas de vários delitos.

“A violência contra a pessoa idosa é um fenômeno e representa um importante problema de saúde pública e de polícia”, destacou Edvaldo Souza, campeão de votos na capital e tido pela comunidade  como um defensor das causas populares. Ele lembrou que os idosos são vítimas constantes da violência física, psicológica e sexual, além de serem abandonados e sofrerem outros tipos de violência como financeira ou econômica e também  autonegligência.

Ontem o deputado esteve em audiência com o governador Tião Viana a quem pediu agilidade na instalação da delegacia por se tratar de uma reivindicação justa dos idosos que querem ter um lugar apropriado para dirimir conflitos.

O governador garantiu a Edvaldo Souza que no início do próximo ano dará início às obras de construção da Delegacia do Idoso. “Eu vou atender ao pedido do deputado Edvaldo Souza por se tratar de uma causa justa e que ele defende com muita propriedade”, afirmou o governador.

Comentários

Postagens mais visitadas