Com 17 bairros e 50 mil habitantes, Baixada da Sobral não tem agências bancárias

 
  • PDF
O crescimento urbano de Rio Branco, com a expansão do comércio e de empresas para além do centro da cidade já é uma realidade. Mas nem todos os bairros da Capital são contemplados com essa oferta de serviços e opções de consumo.
Em algumas áreas, como a Baixada da Sobral, grandes lojas já se instalaram e a expectativa é de mais crescimento econômico para a região. Mas alguns serviços ainda deixam a desejar, é o caso do atendimento bancário, praticamente inexistente nessa região.
A Baixada da Sobral é formada por 17 bairros e tem uma população de cerca de 50 mil habitantes.  Pelo menos o problema da falta de atendimento bancário já está na esfera de ação do poder público.
O deputado Edvaldo Sousa apresentou esta semana uma indicação para a instalação de agências do Banco do Brasil na região da Sobral. O deputado acredita que a partir da instalação de uma instituição bancária pública na região da Sobral, outros bancos serão estimulados a se instalar, aumentando a oferta desses serviços.
“A Baixada da Sobral tem uma população de dezenas de milhares de pessoas, inclusive de funcionários públicos, que tem se deslocar ao centro da cidade para conseguir atendimento bancário. Estou fazendo pela segunda vez essa indicação”, declara o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas