Prefeito de Rio Branco decreta situação de emergência



Número de desabrigados pela cheia do Rio Acre subiu para 611.

Mais de 200 homens estão envolvidos no auxílio às vítimas da enchente.

Do G1 AC

Enchente atinge vários bairros de Rio Branco (Foto: Marcos Vicentti/Prefeitura de Rio Branco)

(Foto: Marcos Vicentti/Prefeitura de Rio Branco)



O prefeito  de Rio Branco, Marcus Alexandre, decretou na tarde desta segunda-feira (25) situação de emergência devido a cheia do Rio Acre. A enchente já desabrigou 611 pessoas, sendo 272 crianças, e desalojou 76 pessoas na capital. O nível do Rio Acre que às 6 horas registrava a marca de 14,92 chegou a 15,01 metros nesta tarde.
As famílias estão sendo levadas para boxes erguidos no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. 
Os bairros atingidos pela enchente são: Triângulo Velho, Quinze, 06 de Agosto, Taquari, Base, Baixa da Habitasa, Cadeia Velha, Adalberto Aragão, Panorama, Liberdade, Boa Água, Bagaço, Comunidade da Extrema e Panorama Ribeirinho.
A partir do decreto a prefeitura poderá convocar voluntários para reforçar as ações de resposta; realizar campanhas de arrecadação de recursos para ajudar na assistência aos necessitados; entrar nas casas a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo sem o consentimento do morador para prestar socorro ou para retirar famílias em situação de risco.
Mais de 200 homens do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) e Exército Brasileiro estão envolvidos no auxílio às vítimas da enchente.

Comentários

Postagens mais visitadas