Deputados recebem Minoru Kinpara hoje para falar sobre evento da SBPC

Postado em 01/07/2014 21:11:56

Os deputados estaduais recebem hoje, dia 1º, em plenário, o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e organizadores da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento reunirá pesquisadores do Brasil e do mundo. A reunião será realizada na instituição nos dias 22 a 27 de julho.
O requerimento para a visita de Minoru Kinpara e da equipe organizadora é de autoria do deputado Edvaldo Souza (PSDC). Os parlamentares querem saber como estão os preparativos para a realização do evento e manifestar apoio ao reitor pelo empenho de sediar uma reunião dessa natureza. Nela, se discutirá, além de ciência e tecnologia, muitas políticas públicas. Isso porque terá a presença de ministros de Estado e também a possível participação de políticos presidenciáveis para a República.
“Falamos muito pouco sobre isso. Acredito que a ciência e a educação devem ser prioridade aqui nessa Casa. Esse é um assunto importante para todos nós e para a comunidade acadêmica”.
Edvaldo Souza disse que são esperados para o ato 3 mil pesquisadores e estudantes de outras nacionalidades. Segundo ele, as reservas de hotéis em Rio Branco já estão se esgotando para este período. “Teremos aqui pesquisadores da China, dos Estados Unidos e de diversas partes do mundo”, acentuou o deputado.
Ainda em sua fala, o parlamentar aproveitou para elogiar a administração do prefeito Marcus Alexandre (PT). Souza disse que não é vereador, mas tem procurado ajudar o prefeito em sua administração. Ele citou o exemplo de um fato ocorrido no bairro Vitória, em Rio Branco. O parlamentar salientou que o prefeito, ao ser informado por ele sobre o problema, o atendeu de pronto. “Marcus Alexandre cumpre o que diz. É difícil ver um político assim”, disse Edvaldo Souza ao finalizar seu discurso.

Comentários

Postagens mais visitadas