Edvaldo critica falta de deputados na Aleac; Santiago garante sessões no período eleitoral

Presidente da Aleac afirmou que as sessões não estão sendo prejudicadas por conta do calendário eleitoral.
  
edvaldo-elson
Deputados Edvaldo Souza e Élson Santiago



Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de terça-feira (1°) para discursar, o deputado Edvaldo Souza se queixou do número reduzido de deputados presentes às sessões realizadas no parlamento acreano.

“Está ficando cada vez mais difícil fazer sessão aqui. O número de deputados é cada vez mais reduzido”, afirmou.
Souza queixou-se diante de 8 dos 24 deputados que compõem a Aleac. Nem mesmo deputados que compõem a Mesa Diretora da casa legislativa estiveram presentes à sessão.
Para o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT), não houve necessidade de garantir quórum na sessão de terça-feira. Ele diz que os deputados têm mantido a rotina normalmente.
“Os deputados estavam na Casa, mas naquele momento, alguns estavam em sala de reuniões, outros, em seus gabinetes”, frisou.
O presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), afirmou que as sessões não estão sendo prejudicadas por conta do calendário eleitoral e garantiu que mesmo após o dia 5 de julho, data que marca o início da campanha, o expediente legislativo será normal.
“Se estão recebendo integralmente, então, também terão que trabalhar integralmente. Manteremos o expediente normal”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas