quinta-feira, setembro 22, 2011

Deu no Jornal A Gazeta


Deputado apresenta projeto que estabelece regras para rodeios
RUTEMBERG CRISPIM .

O líder do PSDC na Assembléia Legislativa (Aleac), deputado estadual Edvaldo Souza, apresentou, na sessão de ontem, um projeto de lei que dispõe sobre as normas a serem observadas na promoção e fiscalização da defesa sanitária animal, quando da realização de competições de rodeios.

Em sua justificativa, Edvaldo Souza alegou preocupação com o cumprimento das regras básicas de segurança relativas aos atletas e animais, que segundo o parlamentar, “não são observadas satisfatoriamente”.

Para Edvaldo Souza, na realização desse tipo de competição, deve ser respeitada a legislação, evitando assim, prejuízos aos animais e aos atletas. Ele explicou que o projeto de lei estabelece regras, visando, acima de tudo, a preservação da vida.

“Nossa proposta é que sejam estabelecidos parâmetros dentro da legalidade, garantindo desta forma o verdadeiro cumprimento de nosso ordenamento jurídico, de acordo com o Sistema Nacional de Meio Ambiente, visando sempre a preservação da vida’’, enfatizou.

Edvaldo Souza afirmou ainda que o projeto apresentado beneficia diretamente todos os envolvidos na atividade de rodeios. “Com as regras teremos a certeza que critérios legais serão observados, assegurando assim, mais segurança aos envolvidos no rodeio”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário