domingo, janeiro 29, 2012

Deputado defende solução para ambulantes







Neste domingo o deputado estadual Edvaldo Souza, líder do PSDC na Assembléia Legislativa, esteve na gameleira atendendo ao convite feito por vendedores ambulantes que denunciam que estão sendo retirados do local por determinação da prefeitura de Rio Branco e do próprio estado.

Os ambulantes, em sua maioria, reconhecidamente pobres, afirmam que estão vendendo seus produtos na área por necessidade e como forma de sobrevivência.

Revoltados e com faixas prontas para saírem em manifesto pelas ruas da cidade denunciando o fato, foram ouvidos pelo deputado Edvaldo Souza, onde na oportunidade expuseram os seus problemas.

Convidado pelos ambulantes a participar da reunião que aconteceu ao redor do mastro da bandeira do Acre e depois de ouvir a todos atentamente, Edvaldo Souza foi enfático: “Eu defendo as pessoas pobres e estou aqui pra isso. Se estão retirando os senhores deste local uma outra alternativa deve ser oferecida, disse o deputado apresentador”.

Edvaldo Souza, ao tomar conhecimento do problema dos ambulantes da gameleira manteve uma conversa com o governador Tião Viana que se mostrou disposto a encontrar uma saída imediata para os trabalhadores.

No decorrer da semana, uma reunião já está agendada com os líderes dos ambulantes, representantes do estado e município e também com a presença do parlamentar do PSDC, que interveio buscando uma solução o mais rápido possível para os vendedores.

“Temos que encontrar uma saída para o problema. Somos um estado com poucas oportunidades de emprego e ninguém vai ser vendedor ambulante porque quer, e sim por ser uma forma digna de manter o sustento da família, afirmou Edvaldo Souza”.


(Da assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário