Tragédia anunciada

A imprensa rotineiramente tem abordado com muita propriedade os problemas vividos pela comunidade de Rio Branco no tocante a precariedade da pista de pouso de nossa capital. Parece que somos fadados a colocar em risco nossas vidas em nossos aeroportos. Me reporto ao antigo aeroporto com pista piçarrada localizado na área da baixada, que em épocas passadas era o que tínhamos. Depois tivemos o aeroporto do segundo distrito e agora o nosso aeroporto internacional, que de internacional não tem nada.

As denúncias da má condições da pista não tem surtido o efeito desejado. Políticos em Brasília saltitam de um lado para o outro sem que medidas efetivas sejam colocadas em prática e o governo federal faz ouvido de mercador.

Quem viaja sabe perfeitamente que quando os aviões pousam em nosso aeroporto parece mais uma aterrissagem em solo lunar. Devido aos desníveis, depressões, buracos tapados e outros problemas, o avião sai dando sopapos e solavancos. Em outras palavras , nossa pista é um tabuleiro de pirulito.

Até quando estaremos a mercê da própria sorte? Até quando ficaremos sujeitos a uma tragédia anunciada?

Chega! Para complicar ainda mais a vida dos acreanos, uma das empresas que opera em nosso estado resolve retirar dois de seu vôos.

Ou se dar uma basta nessa situação tomando as medidas que devem ser tomadas ou se tem a impressão que somos terra de ninguém.

Comentários

Postagens mais visitadas