Descaso e abandono com a estrada de Brasiléia

Seguir rumo a  Brasiléia pela Br- 317 se transformou numa verdadeira  aventura para aqueles que tem paciência, agilidade e dotes para malabarista.
A quantidade de buracos, verdadeiras crateras, que toma conta da pista de rolamento é de assustar. É sair de um buraco e cair em outro ou se sujeitar a despencar em um dos barrancos quer ficam a margem da estrada.
A estrada construída a custa de milhões de reais aos poucos vai se acabando devido a inércia do poder público e a inapetência de quem deveria cuidar dessa importante via de acesso ao pacífico.
Nos mais de 200 quilômetros que distanciam Rio Branco de Brasiléia, apenas uma frente de trabalhadores tenta  tapar os buracos com o chamado asfalto frio. É o tipo de ação que apenas serve como paliativo.
Durante os trabalhos de retirada do Asfalto danificado, raspagem e compactação, logo após o entrocamento de Xapuri, o que se verifica são vastas extensões de buracos, tábuas de pirulito, a colocar em risco a vida de quem trafega na  estrada. O asfalto foi retirado, mas um novo  asfalto não foi colocado. 
Descaso acima de tudo. Falta de bom senso. A estrada que dá acesso a Brasiléia está aos poucos se acabando. Se  for seguido o exemplo da estrada que dá acesso ao município de Sena  Madureira( tem buraco na margem esperando o momento de ocupar o leito da estrada), em breve a população do Alto Acre ficará a mercê da própria sorte.
Enquanto isso todo mundo fica calado. Com a palavra o Deracre e o DNIT.

Comentários

Postagens mais visitadas