Parabéns moradores do Caladinho!





                 
Abandono, descaso,falta de ruas, de água,de energia elétrica, barracos improvisados e muita tristeza no semblante dos moradores.

Foi exatamente como descrito, a paisagem que encontrei há alguns anos por ocasião de uma reportagem para qual fui pautado. Faz alguns anos. Vi muita miséria. Uma família morava debaixo do assoalho de um barraco. Uma mulher e seus filhos me revelaram o drama que viviam. Faltava tudo, inclusive comida para que a família pudesse se alimentar.

Voltei lá outras vezes. A reclamação era geral por conta do abandono do bairro, sempre deixado de lado nas questões de abertura de ruas, saneamento, rede de energia elétrica, etc.
O tempo passou e a população me outorgou um mandato de deputado. Não me empolgo e tampouco me  iludo com a política. Tenho trabalhado muito em benefício dos mais humildes, dos mais pobres. Entendo que estou fazendo a minha parte.

Estive algumas vezes com o governador Tião Viana reivindicando a legalização da área e investimentos no bairro. Fui bem recebido e atendido. O governador sempre  mostrou disposição para resolver o problema.

O projeto de legalização dos lotes do bairro caladinho chegou a Assembleia Legislativa. Foi votado pelos deputados e aprovado por unanimidade.

Por outro lado um projeto urbanístico já está pronto para ser colocado em prática. O Caladinho vai mudar de cara, de visual. Graças a Deus e a boa vontade política de todos os envolvidos  que buscaram uma solução para a comunidade.

As crianças, jovens, adultos e idosos que moram no bairro devem comemorar.

Eu  fiz a minha parte e estou muito feliz. Feliz com  o início de uma nova fase na vida de todos aqueles que residem no bairro.

550 familias receberão nesta quinta-feiraamanhã o título de seus lotes. Milhões de reais serão investidos em abertura de ruas, saneamento, enfim, urbanização.

Os moradores do Caladinho estão de parabéns.

Comentários

Postagens mais visitadas