Assembleia Legislativa vazia mostra que deputados ‘gazetaram’ sessão mais uma vez

Mesmo sem ter sido deliberado em plenário na Aleac, a quinta-feira (28) foi a quarta vez consecutiva, desde a volta do recesso do meio do ano, em que não há plenário na casa.
  
politica 271113 1-660x330
Deputado Edvaldo Souza



Em plena campanha eleitoral os deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa (Aleac) teriam feito um acordo tácito para que não haja sessões nas quintas-feiras, liberando os parlamentares inteiramente para a busca de votos. Esta é a informação que circula nos bastidores da Assembleia Legislativa.

Mesmo sem ter sido deliberado em plenário na Aleac, a quinta-feira (28) foi a quarta vez consecutiva, desde a volta do recesso do meio do ano, em que não há plenário na casa para a realização da sessão. Às 10: 20 da manhã, com 20 minutos de atraso, conforme o horário previsto pelo regimento, não havia um único deputado no plenário da casa legislativa.
“Ainda não temos nenhum deputado. É provável que não haja sessão”, informou o assessor de imprensa do parlamento.
Por telefone, a reportagem da ContilNet Noticias conversou com o deputado Edvaldo Souza (PSDC) e foi informada que há uma conversa em andamento, entre os parlamentares, para que um deles apresente um requerimento solicitando que as sessões das quintas-feiras sejam suspensas durante o período eleitoral.
“ Ainda ontem conversamos sobre isto, porque não acho justo que fique apenas subentendido e as pessoas vão para lá esperar a sessão que não acontece. O mais leal é admitir que não haverá sessão durante este período”, declara.

Comentários

Postagens mais visitadas