Com mansidão se acalma o coração

Não tenho por vocação escrever neste espaço sobre assuntos internos da Assembléia Legislativa. Tento não misturar uma coisa com a outra, mesmo quando os debates são acalorados.

Hoje usei a tribuna do parlamento para defender a instalação de uma agência do Banco do Brasil na Baixada do Sol. Antes porém, fiz algumas considerações afirmando que não iria cantar, cantarolar, dançar ou fazer um repente. Depois disso iniciei meu discurso.

Logo após, a deputada Marileide Serafim usou a tribuna e fez duras críticas quanto as palavras iniciais usadas por mim. Ouvi o discurso da colega com atenção. Em certos momentos as palavras demonstraram muita dureza.

Pensei, refleti, me acalmei, serenei os ânimos e educadamente me dirigi a parlamentar dizendo que eu particularmente não merecia críticas tão ácidas. Ela me olhou, ouviu, balançou a cabeça, lacrimejou e concordou comigo. Eu poderia ter retrucado e partido para o ataque. Preferi conversar fora dos microfones da casa.

Em seguida, a mesma que é evangélica, e já deu muito duro na vida, superando obstáculos considerados intransponíveis utilizou a tribuna e pediu desculpas pelas palavras e frases proferidas.

A sabedoria do ser humano reside exatamente na tolerância, no saber ouvir, no diálogo e principalmente na fé que devemos ter em Deus.

Parabéns deputada, pelo seu ato de extrema grandeza.

Comentários

Postagens mais visitadas