De volta as postagens


Já faz algum tempo que não escrevo absolutamente nada nesse espaço. Confesso que perdi um pouco a motivação para fazer as atualizações devidas.Mas vamos ao que interessa.

Depois de ganhar uns quilos a mais, acendendo dessa forma a luz de alerta, resolvi ir ao médico me submeter a uma bateria de exames para checar o estado geral do meu organismo. Os exames não foram desanimadores, quase todos dentro da normalidade. Porém, o meu médico recomendou uma dieta rigorosa e exercícios físicos diários. A meta é perder peso.

Nos primeiros dias foi difícil, mas agora já acostumei. Verduras, legumes, peixe e frango. Aguentar essa alimentação durante dias é de lascar, mesmo assim estou cumprindo a determinação.

Retornei a fazer minhas atividades físicas e os resultados tem sido positivos. Com a 7 a 8 quilos a menos já faço caminhadas de 11 a 12 quilômetros todos os dias, inclusive aos domingos.

Tomei gosto pelas caminhadas. A minha pressão arterial voltou ao normal( 12X8), colesterol, triglicerídeos estão todos baixos.

O nosso dia a dia nos leva ao sedentarismo, facilitando desta forma o surgimento de várias doenças típicas de um cinqüentão.

Agora estou bem. Sem estresse, com saúde, mas sem descuidar da alimentação e dos exercícios físicos.

Vamos a luta.

Comentários

Postagens mais visitadas