Deu no página 20


Edvaldo Souza enaltece trabalho de extensionistas



Uma sessão solene a pedido do deputado Jonas Lima (PT) marcou ontem na Assembleia Legislativa o Dia do Extensionista Rural.


Dezenas de profissionais da área participaram da sessão, entre eles engenheiros, técnicos agrícolas e profissionais da área social. Extensionistas mais veteranos da antiga Emater-Acre também estavam no plenário da Aleac.


O deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC), profundo conhecedor das causas ligadas à extensão rural, fez um discurso de agradecimento e de elogio enaltecendo a importância dos extensionistas no repasse de tecnologias e no processo de conscientização das famílias rurais.

“Não existe produção e produtividade com eficiência, eficácia e efetividade sem o trabalho da extensão rural. O que a população da cidade consome vem do campo, daí o a importância do trabalho do extensionista”, disse Edvaldo Souza.

Em um dos momentos mais vibrantes do seu discurso o deputado Edvaldo Souza fez referência ao falecido extensionista Zaqueu Machado, momento que foi aplaudido pelos presentes no plenário e nas galerias.

“Conheço como poucos o trabalho da extensão rural”, afirmou o parlamentar, lembrando as as dificuldades enfrentadas no dia a dia de todos aqueles que trabalham na extensão rural.
Edvaldo Souza defendeu ainda a valorização desses profissionais enfatizando a questão salarial dos técnicos agrícolas que, para ele, devem ter um salário melhor e por uma questão de justiça também devem ser beneficiados pela Lei Cartaxo.

Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas