sábado, dezembro 03, 2011

Projeto de autoria de Edvaldo Souza é sancionado

Depois de se reunir várias vezes com representantes da Federação Acreana de Rodeios ouvindo as suas reclamações e anseios o deputado estadual Edvaldo Souza, PSDC, apresentou projeto de lei que estabelece uma série de critérios para a realização desse tipo de atividade.

Para o parlamentar se fazia necessário uma normatização que regulamentasse a atividade, a exemplo do estados mais desenvolvidos e que estabelecesse medidas a serem cumpridas na forma da lei.

Edvaldo Souza garante que o projeto tem como meta garantir a vida dos competidores como também dos animais utilizados na atividade esportiva.

Aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa, o projeto de lei número 2.459 foi sancionado pelo governador Tião Viana, o que deixou o parlamentar muito satisfeito. Edvaldo disse que o governador foi extremamente consciente e coerente ao sancionar o projeto que agora é lei e deve ser cumprido.

Para os atletas de rodeio tudo é festa. Para o representante da Federação de Rodeios filiada a Federação Nacional, Jesus Silva, o projeto apresentado pelo deputado Edvaldo Souza veio em boa hora. Temos que ter segurança na atividade que realizamos que é de grande risco. Os animais envolvidos nas competições também devem ser preservados.

O presidente da Federação disse ainda que o deputado Edvaldo Souza tem sido um defensor das causas ligadas ao esporte. Um grande churrasco deverá marcar as comemorações com data ainda a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário