Governador sanciona projeto de Edvaldo Souza

1

Depois de se reunir várias vezes com representantes da Federação Acreana de Rodeios ouvindo as suas reclamações e anseios, o deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) apresentou projeto de lei que estabelece uma série de critérios para a realização desse tipo de atividade esportiva.

Para o parlamentar era necessário uma normatização que regulamentasse a atividade, a exemplo dos estados mais desenvolvidos, e que estabelecesse medidas a serem cumpridas na forma da lei.

politica_061211_6.jpg
Projeto de Edvaldo Souza estabelece uma
série de critérios para a realização de rodeios

Edvaldo Souza garante que o projeto tem como meta garantir a vida dos competidores como também dos animais utilizados na atividade esportiva.

Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, o projeto de lei número 2.459 foi sancionado pelo governador Tião Viana, o que deixou o parlamentar muito satisfeito. Edvaldo disse que o governador foi extremamente consciente e coerente ao sancionar o projeto que agora é lei e deve ser cumprido.

Para os atletas de rodeio tudo é festa. Para o representante da Federação de Rodeios filiada a Federação Nacional, Jesus Silva, o projeto apresentado pelo deputado Edvaldo Souza veio em boa hora. “Temos que ter segurança na atividade que realizamos que é de grande risco. Os animais envolvidos nas competições também devem ser preservados”, disse.

Jesus disse ainda que o deputado Edvaldo Souza tem sido um defensor das causas ligadas ao esporte. Um grande churrasco deverá marcar as comemorações com data ainda a ser definida.

Da Assessoria


Comentários

Postagens mais visitadas