Deu no Ac24horas


“A crescente onda de crimes tem deixado a população com medo até de sair de casa”, alerta Edvaldo Souza

Da redação de ac24horas
“A crescente onda  de crimes que tem assolado a capital acriana tem deixado a população  preocupada e com medo até mesmo de sair de casa”. A revelação foi feita pelo deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) que pede providências urgentes por parte das autoridades responsáveis pela área de Segurança Pública. Para o parlamentar é inconcebível que uma cidade com cerca de 400 mil habitantes, a exemplo de Rio Branco,  registre  números alarmantes de crimes contra a vida e contra o patrimônio.
Para o deputado o momento é de agir dentro dos rigores que preceitua a lei para com aqueles que cometem seus delitos. “ Estamos vivendo um momento de violência desenfreada  sem que soluções plausíveis tenham sido apresentadas a sociedade. Esse mês de janeiro tem sido cruel para todo nós e para as famílias que perdem seus entes queridos,” afirmou o deputado.
Edvaldo Souza acrescentou ainda que é conhecedor do trabalho das polícias e do afinco dos policiais, porém se faz necessário mais viaturas e mais profissionais trabalhando no patrulhamento nas ruas. Para Edvaldo o momento é de se colocar em prática a Ronda no bairro, onde a exemplo de várias capitais do Brasil a população se sente mais segura com a presença constante da polícia em sua comunidade.
“Se continuar dessa forma, a tendência é que grupos organizados do crime se instalem no Acre,  por encontrarem  deficiências e facilidades”, finalizou o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas