Edvaldo comemora regularização

PDF
30/04/2014 - 23:32:58
O deputado Edvaldo Souza (PSDC), comemorou na sessão desta quarta-feira, 30, a regularização fundiária dos moradores do bairro Novo Cruzeiro. As famílias ocupam uma área de terra localizada na estrada de Porto Acre. Ano passado os moradores vieram até a Assembleia Legislativa pedir o apoio dos parlamentares para uma possível reintegração.

O parlamentar recebeu a noticia de que a Justiça acatou o pedido de reintegração de posse protocolado pelo governo do Acre. A desocupação poderia acontecer a qualquer momento, mas de acordo com o parlamentar, o governador se sensibilizou e resolveu fazer a regularização das terras.

“Há mais de um ano essas famílias lutam para garantir um pedaço de terra para erguer seus barracos e se não fosse a sensibilidade do governador esse esforço não teria valido a pena, estou muito feliz em saber que eles permanecerão no local”, disse.

Edvaldo Souza informou que recebeu um documento do Instituto de Terras do Acre, garantindo que uma audiência pública será realizada para tratar dos detalhes dos serviços de regularização fundiária do bairro Novo Cruzeiro. “São 167 famílias, recebi um documento do Iteracre informando sobre a regularização. Estas famílias não vão ter que deixar seus barracos essa foi uma determinação do governador. O governador determinou ainda que os serviços de regularização fossem realizados o mais rápido possível”, complementou.

Para concluir o deputado destacou o empenho que segundo ele o governador Tião Viana vem tendo na área de habitação. “Tenho que mais uma vez reconhecer a sensibilidade que o governador tem tido com a falta de moradia no Acre, essa sempre foi a bandeira que levantei desde o inicio do meu mandato eu defendo isso, defendo que as pessoas vivam com dignidade, afinal de contas nós vivemos na Amazônia lugar de muitas terras”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas