Edvaldo Souza pede providências ao Incra para o caso da Fazenda Brahma

Postado em 07/05/2014 22:09:48JOSÉ PINHEIRO
  
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) foi o único parlamentar que ousou a comentar o episódio ocorrido na última terça-feira, 6, em que produtores rurais sem terra de área da Fazenda Brahma bloquearam a entrada principal de acesso à Assembleia Legislativa.
O deputado disse compreender a angústia de quem não tem um ‘pedaço de chão’ para viver com dignidade. Ele lembrou que não é favorável a invasão de terras e defende o direito da propriedade, mas ressaltou que os órgãos responsáveis, no caso o Incra, precisa dar uma resposta a altura aos produtores que aguardam uma solução há quase um ano.
“Entendo que são produtores rurais que chegaram ao seu limite. Se a área já foi negociada, cabe agora ao Incra cumprir a sua parte, ou seja, efetuar o pagamento ao proprietário e assentar essas pessoas de modo digno”, considerou o parlamentar.
Edvaldo Souza pediu que a bancada federal busque soluções em Brasília para o problema dos conflitos agrários em que enfrenta o Estado. Ele acentuou que essa demanda não é de competência da Aleac, por se tratar de uma legislação federal.
O parlamentar citou, ainda, a título de exemplo, a situação do Projeto de Assentamento Oriente localizado na estrada Transacreana. Segundo o deputado, as condições de trafegabilidade dos ramais que cortam o projeto são precárias. “Nessa época do ano nem sapo acorrentado passa lá”, desabafou o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas