Edvaldo Souza cobra soluções para a Estação de Tratamento de Água de Sena Madureira

José Pinheiro
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) utilizou a tribuna da Aleac na manhã desta quinta-feira, 4, para cobrar soluções do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) quanto ao ‘abandono’ que se encontra a Estação de Tratamento de Água, em Sena Madureira. Segundo o parlamentar, o muro que protege a estação há 10 anos tombou e o local está com acesso livre para usuários de entorpecentes.
“A Estação de Tratamento de Água em Sena Madureira deveria ser um local protegido, mas há 10 anos o muro caiu. Está tudo no aberto e os dependentes químicos fumam maconha em cima das caixas d’água. Se houver uma contaminação quem será o responsável? O Estado, o Depasa. Não posso ficar calado diante disso”, pontuou o parlamentar.
Após o pronunciamento do deputado Walter Prado (PEN) sobre a vinda dos sem tetos à Aleac, o deputado Edvaldo Souza também se manifestou favorável a Indicação do colega parlamentar, para que o fato seja tratado de modo social sem uso da força policial.
“Sou solidário a Indicação. Sou solidário as famílias, porque ninguém invade terra porque quer. Temos que ter a sensibilidade da necessidade habitacional no nosso Estado. Fico preo-cupado com pessoas que recebem a casa e não precisam”, argumentou.
Ainda para Edvaldo Souza, o diagnóstico social não condiz com a realidade e precisa ser repensado para que os mais humildes sejam atendidos pelos programas habitacionais do governo Estadual e Federal.
“O diagnóstico social ele contém equívocos. Não podemos encobrir isso. Essas casas são de qualidades duvidosas. Precisa de uma maior fiscalização. São necessárias, sabemos disso. Eu defendo pobre, não defendo rico”, salientou o deputado em tom de desabafo.

Comentários

Postagens mais visitadas