Visita ao Bahia Nova


Atendendo ao convite que me foi feito por moradores do bairro Bahia Nova, principalmente a Associação de Moradores, aproveitei o final de semana para me reunir com a comunidade e ouvir  de cada um os problemas vividos por quem mora na chamada periferia de Rio Banco.
As reclamações não diferem de outros bairros da cidade. A segurança é o principal item cobrado em toda reunião.
- Por favor seu Edvaldo Souza peça mais policiamento pra cá. A gente não aguenta mais tanta violência, disse dona Maria da Paz.
O policiamento tem que ser intensificado naquela região. As patrulhas inibem a ação marginal.
Mas o foco da reunião foi em  torno da regularização fundiária do bairro que existe há dezoito anos sem que nenhum trabalho de documentação dos imóveis tenha sido realizado por lá.
Me prontifiquei  em interceder pela comunidade e para tanto convidei para a reunião o subsecretário Municipal de Desenvolvimento e Gestão urbana, Assurbanipal Mesquita, que garantiu que o bairro será uma das prioridades tendo em vista que a regularização de imóveis é uma das metas do prefeito Marcos Alexandre.
Fico feliz quando vou aos bairros.  Muita gente boa, gente humilde desprovida das macaquices e rasteiras que vemos comumente no ambiente da política.
Por falar em regularização, os bairros Jorge Lavocat e Montanhês também serão contemplados pelo programa de regularização fundiária do governo do Estado. Para tanto fiz minha parte protocolando indicação na Aleac nesse sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas