quinta-feira, abril 10, 2014

Depois de denúncia de Edvaldo Souza, governo anuncia regularização de invasão

Ray Melo, da editoria de política de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com10/04/2014 11:30:28
  
Depois de denunciar que o governo do Acre teria entrado com um pedido de reintegração de posse para despejar 160 famílias de uma ocupação denominada Novo Cruzeiro, na periferia de Rio Branco, o deputado Edvaldo Souza (PSDC) disse na manhã desta quinta-feira (10), na Aleac, que o governador Sebastião Viana (PT) autorizou a regularização fundiária da área invadida há dois anos.
A proposta de Viana apresentada em ano eleitoral, acontecerá através de uma parceria do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e o Ministério Público Estadual (MPE). “Às vezes por falta de um grito se perde uma boiada. Cidadãos da Nova Cruzeiro apresentaram o documento de reintegração de posse, para meu espanto, quem propôs a ação foi o próprio Estado”, destaca Edvaldo Souza.
Segundo Souza, ele teria apresentado a denúncia com base na Constituição federal. “Denunciei, porque moradia é um direito constitucional. Ontem para minha alegria, tomei conhecimento que o Estado voltou atrás em sua decisão. O governador com o bom coração que tem resolveu legalizar as terras. É assim que tem se fazer. Os 160 lotes serão regularizados”, enfatiza o governista.
Edvaldo Souza destaca que não estaria apenas criticando e denunciando sem base, mas estaria fazendo com base em reivindicações populares. “Da mesma forma que eu critico, eu também elogio. Temos que aprender a criticar sem ofender e elogiar sem bajular. Estamos aqui para defender os interesses do povo que nos elegeu para representa-los no parlamento”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário