Edvaldo Souza cobra ação urgente de órgãos de Defesa do Consumidor

PDF
23/04/2014 - 23:27:03
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) cobrou, na sessão desta quarta-feira, 23, posicionamento da bancada federal do Acre em relação ao Marco Civil da Internet. Para ele, o projeto pode trazer prejuízos para a população brasileira. Ele também chamou atenção para os empréstimos feitos por servidores públicos junto às instituições financeiras. 

“É muito preocupante quando o Estado brasileiro começa a se aparelhar para vasculhar a vida da população. Até agora não vi nenhum deputado federal ou senador do Acre se pronunciar sobre a aprovação do Marco Civil da Internet. Precisamos acompanhar isso com muita atenção para evitar que nossa população mais uma vez se torne vítima”, disse.
Afirmando que os prejuízos ocasionados ao Estado pela cheia do Rio Madeira estão evidentes, Edvaldo Souza, lembrou que é preciso uma medida urgente dos órgãos de Defesa do Consumidor para evitar mais prejuízos para a população.  “Só na Pecuária se estima um prejuízo de 40 milhões. Lojas com problemas no estoque, empresários com dificuldades de pagar impostos. Precisamos de uma medida urgente do Procon e da Promotoria de Defesa do Consumidor, pois o que estão fazendo com nossa população é um crime. Os preços estão absurdos”, afirmou. Edvaldo Souza também chamou atenção para a questão dos empréstimos consignados, lembrando que as instituições financeiras estão se aproveitando dos servidores públicos e outras pessoas que tem financiamentos, cobrando juros altos. 

“Na hora de fazer empréstimo é tudo muito simples. Depois começa o sofrimento das pessoas. As instituições financeiras exageram nos juros e chegam a fazer cobranças absurdas. Precisamos fazer algo urgente”, destacou. 

Comentários

Postagens mais visitadas