Edvaldo Souza destaca regularização fundiária na comunidade Nova Cruzeiro

E-mailImprimirPDF
EDVALDO SOUZAO deputado Edvaldo Souza (PSDC) fez uso da tribuna ontem, 10, para agradecer ao Governo do Estado pela sensibilidade em manter os posseiros da invasão Nova Cruzeiro, assentados. O parlamentar destacou que por meio de uma parceria entre Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e o Ministério Público Estadual será garantida a regularização dos mais de 160 lotes.

“Recebi na semana passada aqui nessa Casa posseiros do Novo Cruzeiro. Prontamente eu os atendi. Eles tinham em mãos uma sentença proferida por um magistrado e quem havia promovido a ação era o próprio Estado. Denunciei isso no Gazeta Alerta, e o Estado voltou atrás da sua decisão”, destacou o parlamentar.

Edvaldo Souza disse, ainda, que o governador Tião Viana (PT) tem visão pública e sensibilidade humana para compreender o problema. O deputado afirmou que não é de distribuir elogios ‘recheados de bajulação’, mas sua meta é contribuir para o bom andamento da gestão, sem esconder os erros e apontando saídas viáveis para os problemas, principalmente referentes aos menos favorecidos.

Na última quarta-feira, o deputado convocou os demais parlamentares a fazerem uma visita às comunidades do Caladinho, Nova Cruzeiro e Praia do Amapá para que vejam a real situação dessas localidades. O convite do parlamentar foi em resposta à defesa de alguns deputados que apoiam a vinda de imigrantes haitianos para Rio Branco. (Foto: Cedida)

Comentários

Postagens mais visitadas