“Governo está despejando 160 famílias”, diz Souza

Ray Melo, da editoria de política de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com08/04/2014 12:06:37
  
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) criticou o governo do Acre, na manhã desta terça-feira (8), pelo que ele classifica como “falta de bom senso do poder público com pessoas pobres, miseráveis que não têm onde cair mortas”.
Segundo o parlamentar, 160 famílias estariam sendo “expulsas” pelo poder público, de uma área de terra de propriedade do Estado, denominada bairro Novo Cruzeiro, na estrada que dá acesso ao município de Porto Acre.
“A ocupação existe há um ano e meio, 160 famílias estão no local. São pessoas pobres, miseráveis que não têm onde cair mortas. As terras são pública e o próprio estado entrou com ação de reintegração de posse”, diz Souza.
O deputado acredita que o governo estaria contradizendo o seus slogan: servir de todo coração. “Vão deixar estas famílias ficarem no relento? Onde está  o bom senso? Estas famílias terão direito ao aluguel social ou assistência social?”
Edvaldo Souza afirma que os moradores “estão implorando há mais de um ano, para não serem despejadas. Faço este alerta para que tenhamos sensibilidade para darmos o encaminhamento deste problema”, destaca.


Revoltado, o parlamentar relembrou que as famílias procuraram a Aleac, ouviram discursos e o assunto foi esquecido. “O Acre por si é uma grande invasão. Temos origem numa grande invasão, vamos parar com esta falácia. Temos que tratar pobre com decência. Político tem uma mania de só lembra de pobre durante as eleições. Estas pessoas têm que pegar uma panela de água quente e colocar estes políticos para correr”, finaliza Edvaldo Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas