Deu no site agazeta.net

Planejamento familiar: Aleac aprova projeto

Um projeto de lei que institui a política de informação sobre planejamento familiar nas escolas do Estado, através de ciclo de palestras foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares estaduais, nesta semana, na Assembleia Legislativa do Acre.
A iniciativa é do deputado Edvaldo Souza (PSDC), que alerta para a necessidade da orientação dos jovens. “Entendo que a falta de informação sobre o planejamento familiar como: sexualidade, puberdade, maternidade, reprodução humana, gravidez, entre outros é uma necessidade premente nas escolas pública. Nunca é demais dizer que a família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado”, diz Edvaldo.
Os ciclos de palestras sobre planejamento familiar serão organizados de forma a garantir a realização de pelo menos uma palestra por mês. Os eventos deverão ser ministrados por profissionais qualificados pela Secretaria de Educação do Acre. “O Estado precisa contribuir com este tipo de orientação”, alerta Souza.
Os temas abordados nas palestras serão os seguintes: métodos contraceptivos; reprodução humana; gravidez; doenças sexualmente transmissíveis; puberdade; sexualidade; abusa e assédio sexual e outros correlatos.
Na organização das palestras sobre planejamento familiar poderão participar, de forma integrada: os conselhos de pais e mestres; grêmios estudantis; conselhos tutelares; órgãos de saúde e entidades representativas de todas as esferas governamentais.

Comentários

Postagens mais visitadas