Fora do ar até o término das eleições


Volto a utilizar esse espaço para informar a todos aqueles que me acompanham que a partir desta data(10/06/2014) deixo de apresentar o programa Gazeta Alerta tendo em vista as determinações contidas na Legislação Eleitoral.

Como Bacharel em Direito que sou, passei a tarde analisando a Lei 9.504/97 que disciplina todas as ações atinentes ao pleito.
O (art. 45, § 1º) diz que a partir de hoje é vedado às emissoras de rádio e televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.
A convenção do partido a que pertenço(PSDC) ainda não ocorreu e outras interpretações podem ser dadas a esse artigo dependendo do pensamento jurídico de quem o analisar.
Portanto, como seguro morreu de velho, preferir deixar o programa como  medida de cunho preventivo, visando evitar futuros imbróglios de cunho jurídico.
O meu advogado, que já foi juiz eleitoral, me aconselhou a tomar essa decisão. Decisão que comunico de público a todos aqueles que durante  12 anos acompanham o meu trabalho na TV Gazeta, apresentando o Gazeta Alerta.
Me despeço dizendo, até logo, meus amigos e minhas amigas.




Comentários

Postagens mais visitadas