Combatendo os pedófilos

                 

Hoje é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de adolescentes. Na realidade, em todo o Brasil essa semana foi marcada por uma série de atividades alusivas a data. Uma data que é uma homenagem a Araceli Cabrera Crespo que, em 18 de maio de 1973, desapareceu do colégio em que estudava, em Vitória(ES). A garota foi drogada, espancada, estuprada e assassinada por jovens da alta sociedade capixaba. O caso teve grande repercussão na mídia, mas terminou com a impunidade  dos criminosos.
A cada 8 minutos uma criança com idade entre dois e dez anos é vítima de abuso sexual no Brasil.
Segundo historiadores, a história social da infância no Brasil revela que desde o tempo da Colônia  as crianças não são consideradas sujeitos de direitos. São os castigos físicos, o descaso, a  tolerância da sociedade e a impunidade.
No Acre, os dados da violência sexual contra crianças e adolescentes são assustadores. Os números são da Coordenadoria da Defesa da Infância e Juventude e apontam um somatório de (3) casos de homicídio, (10) tentativas de homicídio, (236) lesão corporal dolosa,(238) ameaças,(119) casos de violência doméstica, (26) estupro, (95) estupro de vulnerável, (103) pessoas desaparecidas, e (14) casos de pedofilia. Os números apontados aqui, são números acumulados. Porém, em Rio Branco somente em 2011 registrou-se 213   ocorrências de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Nucria, Sesp, Semsa,Sesacre e o disk100 fazem parte de um grupo de instituições parceiras que tentam por fim ao câncer da violência contra crianças e adolescentes
O enfrentamento dado ao caso pelo Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual são dignos de elogios .O próprio Tribunal de Justiça do Acre editou uma cartilha educativa sobre como prevenir o ataque dos pedófilos.
O trabalho é árduo e deve contar com o apoio da sociedade. Todos devem se engajar nessa luta. Não podemos ser uma sociedade de hipócritas fingindo que está tudo bem. O tema deve ser difundido por todos dando ênfase nas escolas. Nossas crianças merecem respeito.
Quanto aos tarados, pedófilos, aliciadores e outros tipos de maníacos, cadeia neles!

Comentários

Postagens mais visitadas