Deu no AC 24 horas





Audiência da TV GAZETA alavanca Record e bate Globo no AC

12 de maio de 2012 - 4:12:21
Pesquisa de opinião pública coordenada pela Agência Delta revela que a boa aceitação da TV Gazetaalavancou a programação da Rede Record, no Acre, deixando para trás a toda poderosa Rede Globo. Os números constatam mais: a emissora é líder absoluta em todos os programas locais levados ao ar.
Na pesquisa espontânea, quando perguntados qual o canal de sua preferência, 39% dos entrevistados indicaram a TV Gazeta/Rede Record, contra 37% da segunda colocada. A fatia restante (24%) ficou dividida entre os outros seis canais e os que não responderam a questão.
Na faixa etária dos 30 a 34 anos, a preferência pela TV Gazeta/Rede Record dispara, saltando de dois para onze pontos de diferença em cima da TV Acre/Rede Globo. A emissora aparece com 44% da preferência, e a segunda colocada com 33%.
A coleta das informações ocorreu durante os dias 8 e 9 de maio. Foram ouvidas 405 pessoas na Capital, com idades variáveis de 15 a 60 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas contemplam todas as camadas sociais. Foram ouvidos 194 homens (48%) e 211 mulheres (52%). Todos os níveis de escolaridades foram alcançados: até a 4ª série (18%); da 5ª a 8ª séries (28%); médio e superior (54%). A maioria dos entrevistados ganha de dois a cinco salários mínimos (60%).
Esmagando a concorrência
O programa Gazeta Alerta, exibido pela emissora de segunda a sexta, ao meio dia, é o que se pode chamar de fenômeno de audiência.  Com apresentação de Edvaldo Souza e Rogério Wenceslau, o programa é o preferido entre os do mesmo gênero.
O índice de audiência do programa, que tem como carro chefe a cobertura policial, chega a humilhar a concorrência. Reina entre os do mesmo gênero com 89% da preferência do público. O segundo colocado aparece com míseros 4%.
Gazeta em Manchete, conduzido por Mara Rocha, também não deixa a desejar. Aparece com 57% de audiência, contra 26% do segundo colocado. O telejornal tem como característica principal o jornalismo investigativo, investindo em reportagens especiais sobre temas de relevante interesse social.
Gazeta Entrevista, com Alan Rick, é o programa de entrevistas mais prestigiado pelo público, com 52% de audiência contra 16% do segundo colocado. É através do programa que a sociedade fica bem informada acerca dos principais assuntos da política, não deixando, é claro, de abordar outros temas do cotidiano.
Geração Gazeta, representado pelo trio Zezinho Kennedy, Mayara Padrão e Sofia Bruneta, é o queridinho do público quando o assunto é programa semanal de eventos sociais. Tem 29% da preferência do público. O segundo colocando do mesmo gênero aparece com 13%.
Do Acre para o mundo
Há duas décadas no ar, liderança nunca foi novidade para a TV Gazeta. A emissora nasceu em 2 de fevereiro de 1990 já esbanjando competência e qualidade.  Não é por acaso que a liderança em cima da concorrência vem se repetindo ano após anos, como atestam as pesquisas de opinião e a galeria de prêmios da emissora.
Atualmente, a programação da emissora é transmitida ao vivo (via up link), por satélite, com imagem digital, para 80% do Acre. A mesma programação assistida no Estado pode ser acessada em qualquer lugar do planeta através do satélite Intel Sat/1R1S, recém adquirido pela emissora.
O supervisor técnico da TV Gazeta, Rogério Farias Monteiro, assegura que o processo é muito simples, basta que a pessoa tenha uma antena parabólica e as coordenadas certas para acessar o satélite. “Isso pode ser feito de qualquer parte do mundo, no campo ou na cidade”, assegura.
ESPECÍFICAÇÕES TÉCNICAS: Satélite Intel Sat 1R1S, 60º Norte, Elevação 76, Freqüência 3759, Pol-V, S/B 2410, MOD: DVBS-MPG 4, Receptor Digital – MPG 4, Antena 6 CM.
A programação da emissora pode ainda ser acompanhada em tempo real por intermédio do siteagazeta.net. Na capital federal, por exemplo, é através do portal de notícias da emissora que os parlamentares e os demais acreanos que vivem em Brasília ficam bem informados das notícias do Estado.
Uma trajetória de sucesso
“A trajetória de sucesso da TV Gazeta se deve à ousadia e ao pioneirismo do empresário Roberto Moura, aliada à dedicação e ao profissionalismo de um time de primeira linha”, define o diretor-geral da emissora, Raimundo Martins.
Segundo ele, é graças a esse casamento que a emissora se consolida cada vez mais como a preferida dos acreanos. Raimundo Martins observa que o crescimento da emissora pode ser medido pela sua evolução tecnológica.
A TV Gazeta, que iniciou seu sistema em Umatic, hoje funciona com estações digitais Apple de última geração. “A qualidade sempre esteve presente no espírito empreendedor do empresário Roberto Moura”, frisa.

Comentários

Postagens mais visitadas