Deu no jornal A GAZETA



Edvaldo Souza quer isenção de ICMS para entidades religiosas


Edvaldo-Souza18 deputado Edvaldo Souza (PSDC) apresentou na última semana, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), projetos que beneficiam diretamente famílias carentes do Estado. 
Os projetos apresentados por Edvaldo Souza ganharam o apoio dos demais parlamentares, que elogiaram a dedicação do parlamentar. O primeiro projeto institui o Programa Diversidade na Escola Pública, com o objetivo de ensinar e praticar o respeito a diversidade, bem como formar e capacitar os profissionais, garantindo a convivência harmônica nas instituições de ensino.
Outro projeto, que beneficia igrejas de todo Estado, proíbe o repasse da cobrança do ICMS nas contas relativas a serviços como água, luz, telefone e gás, de templos de qualquer culto, desde que o imóvel esteja comprovadamente na propriedade ou posse das igrejas ou templos.
Um terceiro projeto apresentado por Edvaldo Souza cria o Programa de Orientação em Saúde e Atendimento Social à gravidez precoce e juvenil destinado às crianças, adolescentes e jovens gestantes.
Entre outras coisas o Programa tem como objetivo dar orientação sobre higiene e saúde da mulher, gravidez, parto, exames pré-natais, entre outros; manter o cadastro obrigatório de crianças, adolescentes e jovens grávidas, que utilizem o atendimento do SUS, para a realização de estudos estatísticos e o encaminhamento social das gestantes; além de promover discussões e ações multilaterais entre os órgãos da Administração Pública.
Além dos projetos, Edvaldo Souza também apresentou várias indicações para que sejam realizadas ações de melhorias na área de Segurança Pública, infraestrutura, Saúde e instalação de Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Banco do Brasil.
Os projetos foram encaminhados para análise nas comissões e a expectativa é que sejam votados nos próximos dias.
“Meu mandato será voltado para o bem do povo”, diz Edvaldo
Agradecendo o carinho da população, que tem participado ativamente do seu mandato, Edvaldo Souza garante que a intenção é trabalhar sempre visando a melhoria da qualidade de vida da população.
“Tenho feito um mandato voltado sempre para os mais pobres e necessitados. Junto com minha assessoria tenho ido ao encontro das famílias para saber a necessidade do nosso povo. Essa será, com certeza a marca do meu mandato”, afirmou.
Edvaldo Souza dedica boa parte do seu tempo para visitar os bairros periféricos de Rio Branco, a zona rural e o interior do Estado. Ele conversa com as pessoas, escuta as reivindicações e procura soluções.
“Queremos continuar caminhando sempre ao lado da nossa população. Precisamos pensar nas crianças, nos jovens, nos adultos e nos idosos. Por isso, vou me dedicar muito para que possamos ter um Acre sempre melhor para se viver”, garantiu.
 

Comentários

Postagens mais visitadas