Deu no site Oaltoacre.com


Seminário sobre redação jornalística e comunicação no Rádio reúne comunicadores do Alto Acre em Brasileia

    Evento contou com a presença de comunicadores da regional do Alto Acre - Foto: Alexandre Lima
     – Foto: Alexandre Lima
     O evento organizado pela comissão de formação da Associação dos Comunicadores do Alto Acre contou com a presença do jornalista do jornal Agazeta e do apresentador do Gazeta Alerta, deputado Edvaldo Souza que ministraram as palestras
    Wiliandro Derze, com fotos de Alexandre Lima
    Os comunicadores da região do Alto Acre participaram de seminário sobre comunicação por meio do Rádio e redação jornalística para sites. O evento que aconteceu neste sábado, 5, na Câmara de Vereadores de Brasiléia e foi ministro pelos jornalistas José Francisco do jornal Agazeta e pelo apresentador da TV Gazeta, deputado Edvaldo Souza.
    Estiveram presentes ao evento os comunicadores de Assis Brasil, Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia.
    O seminário organizado pela comissão de formação da Associação dos Comunicadores do Alto Acre tem o objetivo de capacitar e levar mais conhecimentos da área da comunicação aos profissionais da região.
    “Queremos qualificar os profissionais do Rádio, sites e outros meios de comunicação e lutar pelo reconhecimento da categoria em suas diversas áreas. Hoje uma classe só se organiza e cresce profissionalmente e ganha respeito da sociedade se for organizada e unida. Aqui no Alto Acre estamos com essa meta de organizar e lutar por cada comunicador da região. Este tipo de seminário só fortalece e garante a melhoria dos trabalhos a serem levados a população”, destacou o jornalista Wiliandro Derze.
    Para o jornalista, Chiquinho Chaves a criação da associação às próximas semanas começou com pontos positivos.
    jornalista José Francisco ministrou dicas sobre redação - Foto: Alexandre Lima
    Jornalista José Francisco ministrou dicas sobre redação – Foto: Alexandre Lima
    “Finalmente a categoria da região deixou as ideologias políticas partidárias de lado e está se preocupando em se organizar e defender uns aos outros. Precisávamos dessa união para termos uma categoria forte e comprometida com a profissão. Dessa forma vamos poder lutar pelos comunicadores de nossos municípios. Este seminário só nos motiva e enriquece nossos textos e vocabulário. Para todos que participaram desse evento tenho certeza que acrescentou significativamente para o exercício da profissão”, disse Chaves.
    O jornalista José Francisco agradeceu a oportunidade de ministrar a aula sobre técnicas de redação jornalísticas e parabenizou a iniciativa dos comunicadores da região estarem se organizando.
    O jornalista e radialista, deputado Edvaldo Souza fez uma palestra sobre atualidades do rádio e sua comunicação com o público.
    Jornalista e radialista, deputado Edvaldo Souza falou sobre a profissão de suas mudanças na atualidade - Foto: Alexandre Lima
    Jornalista e radialista, deputado Edvaldo Souza falou sobre a profissão e suas mudanças na atualidade – Foto: Alexandre Lima
    “Temos que tirar o jornalismo, seja no rádio ou nos sites e jornais impresso dessa mesmice de noticiar assuntos institucionais. Precisamos recolocar o bom jornalismo informativo. Ninguém ver nos dias de hoje uma programação de rádio com noticiários informando o que se passa na sociedade. A prioridade sempre é a política e as matérias policiais. Devemos mudar isso, desenvolvendo um jornalismo de qualidade, levando até o ouvinte, telespectador e leitor as informações de interesse público”, argumentou Souza.
    Segundo Edvaldo a organização da categoria na região só fortalece a classe e garante a união dos profissionais em torno de um objetivo maior, que é lutar coletivamente por cada um profissional da comunicação no Alto Acre.
    No final seminário o jornalista Almir Andrade convidou a todos para um churrasco em sua residência no município de Epitaciolândia.

    Comentários

    Postagens mais visitadas