Jornal A Gazeta




Executiva nacional do PSDC convida Edvaldo Souza pra disputar a prefeitura
RUTEMBERG CRISPIM

O Partido Social Democrata Cristã (PSDC) pode ter candidatura própria à Prefeitura de Rio Branco. O presidente do PSDC para a região Norte, Edgar Tonial, esteve reunido ontem, 17, com dirigentes do partido no Acre para anunciar a decisão da Executiva Nacional. Na oportunidade ele fez o convite oficial ao deputado estadual Edvaldo Souza para ser o pré-candidato da sigla.
Edgar Tonial fez questão de lembrar que nos últimos anos o PSDC vem se fortalecendo, caminhando de maneira independente. A intenção, segundo ele, é ter candidaturas na grande maioria dos municípios brasileiros.
“A nossa executiva nacional decidiu que deveríamos caminhar independentes. Aqui em Rio Branco temos uma realidade onde podemos ter um prefeito. Por isso, vim conversar com os colegas e convidar o deputado Edvaldo Souza para ser nosso pré-candidato”, disse.
Sobre o relacionamento do partido com a Frente Popular (FPA), Edgar Tonial disse que a decisão da executiva nacional é caminhar de maneira independente. Para ele, a aliança foi importante para um determinado momento.
“Não vejo nenhum problema do PSDC caminhar sozinho, com uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Rio Branco. Temos um projeto e precisamos cumprir nossas metas. Se temos condições de eleger um prefeito, precisamos trabalhar para isso”, declarou.
Ele lembrou que a executiva nacional do PSDC vem acompanhando de perto o trabalho realizado pelos deputados Edvaldo Souza e Éber Machado com os dirigentes do partido no Estado. “Sabemos que aqui no Acre nosso partido cresceu muito. Nas últimas eleições, além de eleger dois deputados estaduais, conseguimos mais de 28 mil votos, com o Edvaldo Souza sendo o mais votado em Rio Branco. Isso nos habilita para a disputa”, concluiu.
A GAZETA tentou contato com o deputado Edvaldo Souza mas seu telefone celular estava desligado.

Comentários

Postagens mais visitadas