Deu no jornal A Tribuna e site Alto Acre
Edvaldo de Souza pede hospital para dependentes químicos
![]() |
Líder do PSDC na Aleac, o deputado Edvaldo Souza elogiou e agradeceu o governador Tião Viana, na sessão de ontem, por ter baixado o decreto de desapropriação do bairro Caladinho. O parlamentar, que esteve com o governador recentemente tratando do assunto, enfatizou que o sonho de centenas de famílias estava sendo realizado e o próximo passo a ser dado pelo poder público é a doação de títulos definitivos. “O governador cumpriu o que prometeu”, destacou Edvaldo Souza.
Ainda ontem, o parlamentar protocolou na mesa diretora da Aleac Indicação Legislativa reivindicando do governo a criação urgente de um hospital especializado no tratamento de dependentes químicos.
Edvaldo Souza foi a tribuna e mais uma vez demonstrou equilíbrio ao tratar de questões que dizem respeito ao interesse da população. Com dados em mãos, o deputado afirmou que o momento é de unir forças para uma ação em prol da juventude.
De acordo com o deputado, “as drogas matam, dilaceram o ser humano e desagregam famílias. É raro um delito em que o autor não esteja sob o efeito de substância entorpecente. As drogas, além de caso de polícia, são problemas de saúde pública”, enfatizou o parlamentar.
Para o deputado, a questão tem que ser tratada com a responsabilidade que é exigida pelos gestores públicos. A necessidade da existência de um hospital para tratamento de drogados é iminente, afirmou Edvaldo. “Eu entendo o esforço das igrejas, das associações e até mesmo das famílias que se dispõem a se doar para ajudar o próximo a se recuperar da dependência. Mas o Estado tem que fazer a sua parte”, lembrou Edvaldo.
Aparteado e elogiado por outros parlamentares que de imediato apoiaram a indicação legislativa, Edvaldo Souza disse ainda que o governador Tião Viana como médico e humanista que é deverá apoiar a sua reivindicação
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário