Solução apresentada




Tenho acompanhado a situação vivida pelos ambulantes que ganham seu dinheirinho de forma honesta no calçadão da Gameleira. Sem estardalhaço tem acompanhado a evolução das negociações e quando não posso ir, um de meus assessores acompanha de perto a reunião.

Hoje o avanço foi considerável. Um diagnóstico foi feito pela SEOP, na verdade um mapeamento detalhado dos trabalhadores que querem voltar a ocupar o antigo espaço. As conversas evoluiram e entre avanços e recuos todos sairão ganhando. O diálogo foi primordial na busca de uma saida que contemplasse todos aqueles que se enquadram dentro dos critérios previamente estabelecidos pelos técnicos.

Inicialmente 39 pessoas fazem parte da lista apresentada e que deverão retornar com seus pequenos negócios em novo estilo. Quiosques serão construídos e os ambulantes foram divididos em categorias. Para aqueles que não foram beneficiados a boa notícia é que entra em campo a Secretaria de Pequenos Negócios que por meio de seus profissionais oferecerá alternativas viáveis para que esses trabalhadores possam sobreviver nesse mundão de meu Deus. Algumas reclamações existem e é muito natural dentro do processo de avaliação.

Entre mortos e feridos todos se salvaram. O detalhe nesse caso é que o diálogo foi sempre aberto, olho no olho.

Defendo que todos devem trabalhar, inclusive aqueles situados no outro lado da calçada. Com certeza uma solução será buscada.

Ganharam todos. André Kamai, vereador Roger, Jaqueline da SEOP, tenente Ana e esse modesto parlamentar colaboraram no processo e no amadurecimento das discussões.

Comentários

Postagens mais visitadas