Deu no jornal A Tribuna

Projetos de Edvaldo garantem acessibilidade e segurança

PDF
29/02/2012 - 22:48:33

Líder do PSDC na Assembleia Legislativa, Edvaldo Souza apresentou ontem, dois projetos de lei de grande alcance social. O primeiro determina que os convênios firmados pelo Estado com os municípios, e que estabeleçam recursos para a construção ou reforma de parques e outros espaços esportivos e de lazer, deverão prever a disposição de brinquedos e equipamentos desenvolvidos para a utilização de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Deputado estadual mais bem votado em Rio Branco, Edvaldo Souza lembrou que o projeto atende o que dispõe a Lei Federal 10.098, que trata exatamente do tema acessibilidade. “É uma questão de justiça e respeito aos portadores de necessidades especiais”, afirmou o parlamentar.

O segundo projeto apresentado pelo líder do PSDC dispõe sobre segurança em instituições bancárias, financeiras, casas lotéricas e grandes empresas comerciais e congêneres que utilizam o serviço de transporte de valores.

O projeto estabelece que essas instituições de grande porte tenham acesso físico específico para fins de entrada e saída dos responsáveis pelo serviço de transporte de valores, independente do acesso destinado ao público.

“O objetivo do projeto é garantir a segurança e minimizar o risco de danos à integridade física de pessoas inocentes”, disse Edvaldo Souza.

O projeto visa proibir o recolhimento e a entrega de dinheiro, ou ainda qualquer atividade ligada ao transporte de valores, por carro forte ou outro meio, em locais onde haja circulação de pessoas, estabelecendo que tal atividade deve ser feita por acesso próprio onde não haja a circulação de público e clientes.

Edvaldo Souza é o deputado estadual que nesse período legislativo mais apresentou projetos de interesse da comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas