Os balões de ensaio das futuras candidaturas

                     

                   

O povo Acriano respira política todo o dia e o dia todo. Mesmo que não queira os noticiários  tem um bloco ou um página só para tratar da questão. Questões que quase sempre são reverberadas nas emissoras de rádio. É assim. Jornalista da área política tira água de pedra para manter atualizado o noticiário em períodos  de recesso.

O que vejo no momento, são várias candidaturas sendo lançadas para o Governo, para a Câmara Federal e para o Senado.












Sabe-se que algumas dessas supostas candidaturas não passam de balão de ensaio e no frigir dos ovos tudo se define da melhor forma possível. Para isto  acontecer, e esse fato é histórico em se tratando de política, basta que alguém faça concessões, ceda aqui e ali, e tudo se arruma.

O que escrevo aqui não é nenhuma novidade. São poucos os que tem titela dura e tutano para levarem seus ideais até o final e consolidarem suas candidaturas a cargos majoritários.

Existe na política aquilo que se chama de que fulano ou beltrano está querendo se valorizar. Já ouvi muito isso no meio político.

Porém, vejo agora um quadro diferente e completamente distinto das eleições anteriores.

Sou reticente em relação a algumas  pesquisas. Pesquisa reflete apenas uma situação de momento. Até o próximo ano muita água vai passar por debaixo da ponte.



De qualquer forma já foi dada a largada rumo a 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas