Edvaldo Souza parabeniza técnicos rurais e questiona remuneração da categoria

Edvaldo
EdvaldoSouzaparabenizatécnicosruraisequestionaremuneraçãodacategoriaSouza
EdvaldoSouzaparabenizatécnicosruraisequestionaremuneraçãodacategoriaparabeniza

doSouzaparabenizatécnicosruraisequestionaremuneraçãoda

Em alusão à Lei nº 5.524/68, promulgada no dia 5 de novembro de 1968, data histórica para  a profissão de técnico agrícola, o deputado Edvaldo Souza (PSDC) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 5, para felicitar a categoria que para ele desempenha uma função importante, porém árdua. Segundo o parlamentar, o técnico agrícola é o responsável pela produtividade e planejamento técnico no campo.
“Este dia é importante e deve ser comemorado, pois o técnico agrícola é o único responsável pela produtividade e pelo planejamento técnico no campo. Durante alguns anos trabalhei nessa área e sei que o técnico rural é o principal elo entre a empresa de extensão rural e o produtor rural. Ele é quem trabalha a assistência técnica e orienta os produtores, é uma função árdua que merece ser valorizada”, disse.
A questão salarial desses profissionais é um fato que incomoda e preocupa o deputado. De acordo com ele, há anos que os técnicos agrícolas não têm um aumento salarial. Para Edvaldo Souza esses profissionais ganham pouco levando em consideração o trabalho que exercem diariamente. “Desde que me entendo por gente que sei que o técnico agrícola ganha pouco para o trabalho que exerce na zona rural. Quando a Embrapa monta uma pesquisa são eles que vão para o campo desenvolver o projeto então acho muito justo que a gente se una para melhorar as condições salariais desses trabalhadores”, complementou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Comentários

Postagens mais visitadas