Edvaldo Souza participa de audiência pública sobre regularização fundiária no Montanhês e Jorge Lavocat

Deputado estadual com o maior número de votos em Rio Branco, Edvaldo Souza, PSDC, tem focado o seu mandato em ações voltadas para as comunidades mais carentes. Um dos pontos bastante debatidos pelo parlamentar tem sido a questão da regularização fundiária de bairros que tiveram como origem ocupações irregulares.

O parlamentar foi o primeiro deputado a se preocupar com a questão quando fez uma propositura ao governo do Estado para regularização do Caladinho, onde hoje todos os moradores tem título definitivo de seus terrenos.

Edvaldo Souza continuou o seu trabalho em outros bairros. A proposta de regularização fundiária dos bairros Montanhês, Jorge Lavocat e Wanderley Dantas também é de sua autoria.
Neste sábado em  audiência pública promovida pelo Iteracre, Cohab e Secretaria de urbanismo o parlamentar se fez presente e mais um vez  defendeu os interesses dos moradores que ocupam lotes em situação irregular.

“ Eu não defendo a irregularidade. O que eu defendo é que essas pessoas tenham uma vida digna e melhores condições de moradia. Isso é possível a partir do momento em que o Estado faz a sua parte, enfatizou Edvaldo Souza”.

O parlamentar aproveitou para elogiar as ações desenvolvidas pela Cohab, Iteracre, Procuradoria e demais instituições envolvidas no trabalho.

“Esse trabalho de regularização fundiária é demorado e exige paciência dos moradores. O importante depois de tudo é receberem seus títulos definitivos, o que garante acima de tudo segurança para a família".

A meta é  que os títulos sejam entregues no máximo até o mês de fevereiro do próximo ano.  Um total de 1.200 famílias do bairro Jorge Lavocat e 1.398 famílias do bairro Montanhês serão beneficiadas.


(Assessoria)

Comentários

Postagens mais visitadas